ESPORTE

Adamantina – Izabela Rodrigues da Silva é a 9ª melhor do mundo no lançamento do disco

Na manhã deste domingo (14), pelo horário de Brasília, a atleta brasileira Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo, em Tóquio, com a 9ª colocação na final do lançamento do disco, após atingir a marca de 63,22 metros no Estádio Nacional.

 

A atleta de 30 anos, natural de Adamantina, disputou pela primeira vez uma final de Mundial adulto. Fã do Japão e da cultura japonesa, Izabela já havia competido no mesmo palco durante a Olimpíada de 2021, quando também chegou à decisão, terminando em 11º lugar.

 

Apesar da boa performance, Izabela deixou o estádio com sentimentos mistos. “Estou feliz por ter ficado em 9º, mas não estou satisfeita. Poderia ter feito mais, dar uma brigada com as meninas, mas acabei não fazendo um resultado suficiente para ter mais dois lançamentos”, avaliou, em publicação no site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Na final, apenas as oito primeiras têm direito a seis tentativas. Por ter ficado em 9º, a brasileira realizou quatro arremessos.

 

Izabela destacou que a experiência foi positiva e projeta evolução. “Foi positivo ter chegado na final, mas vou trabalhar em alguns detalhes para poder chegar mais forte. Estamos chegando, aos poucos, mas quero ir mais à frente. Consegui chegar tranquila na final, mas sei que dá para trabalhar muito mais”, disse.

 

Mais no site sigamais