Lucélia – Expedição paleontológica encontra fóssil
Uma expedição paleontológica organizada pelo professor Paulo Fiorato, e pelo grupo de ciências Carlos Luckesi, foi realizada com êxito na manhã de feriado de Corpus Christi.
O grupo seguiu para a estrada municipal Enzo Toyama mais exatamente perto da “ponte branca”, onde o Marcelo Borges achou o fóssil cravado numa rocha.
Marcelo Borges faz parte do grupo de ciências desde a época que estudava na EE José Firpo há 22 anos. Foi ele que encontrou no sítio que o pai dele trabalhava um úmero de Abelissauro quase completo. Agora o grupo de ciências foi retirar o novo achado.
Com equipamento, o grupo sob orientação do professor Paulo Fiorato retirou um fóssil de um bloco de rocha denominado conglomerado pertencente à formação Adamantina e do Grupo Bauru. A formação Adamantina está incluída dentro do Grupo Bauru, que são camadas de rochas que formam o subsolo da nossa região.
O fragmento retirado do local é de um braço ou de perna de um Crocodilo Morfos, que segundo paleontólogos era muito comum na pré-história na região onde hoje ficam as cidades da Nova Alta Paulista.
O fóssil vai ficar com o Marcelo por alguns dias para ele mostrar para amigos e parentes, e depois ela encaminhará o fóssil para a Estação Paleontológica da EE José Firpo de Lucélia, que possui um dos mais belos e rico material com vários fósseis achados na região.
Mais : folharegionalnet