ESPORTE

Dracena – Futsal vence Monte Azul em casa e segue 100% na Liga Paulista

Em busca do tri, time dracenense ganha de 4 a 2 na estreia em casa pelo campeonato

O Dracena segue 100% na Liga Paulista de Futsal! O bicampeão em 2020 e 21 ganhou por 4 a 2 do Monte Azul, nesta quinta-feira (10), e alcançou a segunda vitória. A partida teve como palco o Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Se para os mandantes, o duelo significou o segundo compromisso na competição, para os visitantes, foi o terceiro, e eles seguem sem vencer.

No primeiro tempo, o time da Cidade Milagre colocou 3 a 1 no placar. Isaac abriu o marcador, Matheus empatou, e Negreti e Simas foram às redes na sequência. Na segunda etapa, o recém-chegado Dé ampliou. Digão descontou no fim.

A vitória na estreia em casa fez a equipe da Cidade Milagre saltar da quinta para a terceira colocação e chegar a seis pontos. O time alviazul conheceu a primeira derrota, soma dois e é o sétimo. Ao final das 13 rodadas da primeira fase, os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final. Os classificados entre o 5º e o 12º lugar vão para a segunda fase.

Os dracenenses voltam a jogar na próxima terça-feira (15), às 19h30, contra o Pinda, no Vale do Paraíba. No dia 22, às 20h, o Monte Azul duela com o São José, em casa.

O JOGO – Os dracenenses tomaram a iniciativa nos primeiros minutos. Conseguiram chegar naturalmente ao gol, que teve um sabor especial para Isaac. Artilheiro do time na última temporada e peça importante no título de 2021, o pivô pouco jogou neste ano, por problemas na documentação durante o Campeonato Paulista. No lance, ele roubou a bola do último homem de linha e não perdoou cara a cara com Caique, 12 minutos antes do intervalo.

Comandado em quadra por Wooh, o clube alviazul digeriu bem o golpe. Passou a criar boas oportunidades e deixou tudo igual quando Matheus limpou o marcador e finalizou forte na saída de Tiago Loose. O lance também teve origem em uma bola perdida da defesa.

A reta final da primeira etapa reservou mais emoções. Negreti, de apenas 18 anos, tabelou com Kanté e tocou na saída do goleiro, deixando o seu assim como na vitória diante do São Paulo.

E deu tempo de Simas ampliar. Ele recebeu a cobrança de falta de Batista perto da área, limpou e finalizou. Os visitantes tiveram uma chance antes da ida ao vestiário, mas Netto parou em Tiago Loose, no canto da quadra.

A equipe da casa seguiu criando na volta do intervalo. No 3 contra 2, Marinho tocou (ou chutou) cruzado, e Bryan não alcançou. A bola passou com perigo. Mais perigo ainda ao gol de Caique levou o chute de Isaac. O pivô arrancou do meio da quadra, deixou o marcador para trás e finalizou forte. O arqueiro defendeu, e a bola explodiu no travessão.

Os visitantes também tiveram suas oportunidades. Júlio travou um duelo interessante com Tiago Loose. Foi um bombardeio, com defesas do goleiro em sequência. Mas o ímpeto alviazul parou por aí.

Anunciado nesta quinta como reforço, Dé apresentou um belo cartão de visitas antes da metade do segundo tempo. Com pouco tempo de jogo, recebeu passe no canto da quadra, aplicou drible girando o corpo e ficou com meia quadra aberta para arrancar e demonstrar frieza na saída de Caique.

O Monte Azul foi para o tudo ou nada e colocou Matheus de goleiro-linha. Porém, demorou para incomodar os mandantes. Quando fez isso, balançando as redes com Digão, na base da insistência, já era tarde demais.

 

Fonte: João Paulo Tilio – ge – P. Prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *