ESPORTE

Barcelona? MLS vira destino mais provvel de Messi :: ogol.com.br


A última vez que esperou por uma solução financeira do Barcelona, Messi terminou decepcionado e no Paris Saint-Germain. O craque argentino parece decidido a não arriscar mais uma vez. O destino mais provável é o Inter Miami, de David Beckham, e o acordo seria iminente.

À altura em que esta notícia é publicada, praticamente todos os jornais da Argentina estampam o acerto de Messi com o Inter Miami. Na Europa a situação é igual, do Mundo Deportivo, muito próximo ao Barcelona, ao Marca, que acompanha de perto o Real Madrid, todos indicam que é questão de tempo para a transferência ser oficializada, mesmo após encontro entre Joan Laporta, presidente do Barça, e Jorge Messi, pai e agente do atleta.

A prioridade de Messi, a princípio, era o Barcelona. Desta vez, no entanto, o jogador preferiu adotar cautela. Antes de sair do clube catalão, o argentino aceitou acordo para reduzir salários e sequer escutou outras propostas, apenas para ser avisado de última hora que seria dispensado por conta da incapacidade do Barça em driblar o Fair-Play Financeiro. Laporta prometeu novamente fazer todos os esforços para ter Messi de volta, porém sequer conseguiu oficializar uma proposta, pendente do aval da Liga Espanhola por conta da situação financeira.

Messi tinha proposta multimilionária da Arábia Saudita, onde seguiria os passos dos ex-rivais, Cristiano Ronaldo e Benzema. A vida na Arábia nunca seduziu Messi e sua família, apesar dos números incomparáveis que o colocariam com sobras entre os maiores vencimentos de um jogador na história. A MLS surgiu como alternativa.

A proposta da MLS é por dois anos de contrato, com 60 milhões de euros anuais (R$ 315 milhões). O valor real, no entanto, será muito maior. A proposta prevê diversas ações comerciais com o atleta que podem alavancar os ganhos em até cinco vezes.

Caso a saída de Messi para a MLS seja confirmada, este será o fim de uma era no futebol europeu, com os dois maiores atletas da última década ainda em atividade, mas em outros continentes.

Argentina

Lionel Messi





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com