VIDEOS

Show de Daniel 40 Anos dia 27 de Agosto no Celebre 2023- 82 Anos de Tupi Paulista – Entrada Gratuita

Dia 27 de Agosto – Domingo no Celebre 2023 – O Cantor Daniel 40 Anos no Estadio Belmar Ramos – 82 Anos de Tupi Paulista – Entrada Gratuita – Prefeitura Municipal ” Orgulho de ser Tupiense ”

Um Pouco da Historia do Cantor Daniel

José Daniel Camillo (Brotas, 9 de setembro de 1968), conhecido artisticamente como Daniel, é um cantor, compositor e produtor brasileiro, também já trabalhou como ator e apresentador ocasionalmente. Apelidado de “Príncipe” por conta de sua postura sempre educada e gentil com que trata as pessoas, Daniel, ainda muito novo, aprendeu a tocar violão, e começou a fazer apresentações em festivais regionais de música sertaneja. Durante uma dessas apresentações, ele conheceu seu parceiro e amigo João Paulo, formando em 1980 a dupla João Paulo & Daniel.

Em 1985, lançaram seu primeiro disco, Amor Sempre Amor, e contrataram um empresário profissional, que seria o responsável pelo salto na carreira. Alguns anos mais tarde, conseguiram alcançar o reconhecimento nacional com as músicas “Desejo de Amar”, “Estou Apaixonado”, versão para “Estoy Enamorado”, da dupla Donato & Estefano e “Te Amo Cada Vez Mais”, versão para “To Love You More”, da cantora Céline Dion. Em 1997, João Paulo faleceu vítima de um acidente de carro.

Carreira

João Paulo & Daniel

Com o auxílio do cantor Paraíso, da dupla Mococa & Paraíso, a dupla foi apresentada a gravadora Chantecler, que os contratou, lançando em 1985 o seu primeiro álbum, intitulado Amor Sempre Amor, álbum bancado pelo próprio pai de Daniel. As músicas que mais se destacaram foram “Brincar de Esconder”, “Caminhoneiro do Amor” e “Ninguém Prende Ninguém”. A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando seu trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. É durante esse trabalho que eles conheceram Hamilton Régis Policasto, que se ofereceu para ajudar a divulgar e vender os shows da dupla, tornando-se o empresário dela. Em 1987, lançaram seu segundo álbum, Planeta Coração, e os destaques ficaram por conta de “Paloma”, versão em português para “La Paloma”, de Julio Iglesias, e “Planeta Coração”. Também começaram a participar de programas de auditório.

Porém, o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive com o preconceito racial, em 1991, sendo o primeiro sucesso creditado a “Desejo de Amar”, lançada em seu terceiro álbum, João Paulo & Daniel Vol. 3, originalmente lançado em 1989, canção que fez com que vendesse 90 mil cópias. Outros destaques foram “Aos Trancos e Barrancos” e “Pra Te Esquecer Não Dá”. Em 1992, lançaram João Paulo & Daniel Vol. 4, e os maiores sucessos foram “Tá Faltando Amor”, “Gosto de Hortelã” e “Fogo de Amor”. No ano seguinte, lançaram João Paulo & Daniel Vol. 5, que teve como sucessos as canções “Só Dá Você na Minha Vida”, “Rosto Molhado”, “Malícia de Mulher” e “Te Cuida, Coração”. Este foi o primeiro álbum da dupla a obter boas vendagens, mais tarde recebendo o disco de platina.

Em 1994, Daniel teve problemas em suas cordas vocais. O diagnóstico apontou que o cantor nasceu com uma das cordas vocais um pouco torta, um problema congênito. Quando havia sobrecarga, as cordas se chocavam uma com a outra e inchavam devido ao atrito. Com a ajuda da fonoaudiologia Sílvia Pinho, Daniel se recuperou, e descobriu que o fato dele conseguir cantar, mesmo com essa deficiência, é que a sua audição é quase perfeita, assim ele consegue colocar a sua voz na afinação certa para cantar. Ele é acompanhado por ela até hoje. O sexto álbum da dupla, João Paulo & Daniel Vol. 6, foi lançado em 9 de março de 1995 com os sucessos “Hoje Eu Sei”, “Eu Me Amarrei”, “Que Dure Para Sempre” e “Alguém”, e rendeu a dupla um disco de platina duplo.

Com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, em 26 de agosto de 1996, a dupla finalmente se consagrou. O álbum trazia a canção romântica “Estou Apaixonado”, versão em português para “Estoy Enamorado”, de Donato & Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração, se tornando o maior sucesso da dupla. O sucesso dessa canção fez com que o álbum vendesse 500 mil cópias antes mesmo do seu lançamento, chegando a mais de 1 milhão, rendendo um disco de diamante. Outros sucessos foram “Minha Estrela Perdida”, “Não Precisa Perdão” e “Com Qual Carícia”, consolidando a dupla como uma das mais promissoras do país. No mesmo ano, outra canção da dupla entrou em uma trilha sonora de novela, desta vez foi a toada “Pirilume”, em O Rei do Gado.

Em abril de 1997, a dupla lançou João Paulo & Daniel Vol. 8, que viria a ser o seu último trabalho, com sucessos já marcantes, como a canção “Te Amo Cada Vez Mais”, versão em português para “To Love You More”, de David Foster, gravado pela cantora Céline Dion, uma das baladas mais tocadas no ano de 1998 em rádios por todo o Brasil, além de “Muda” e “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar”. O álbum recebeu o disco de diamante.

Na madrugada do dia 12 de setembro, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira. João Paulo morreu carbonizado vítima de um acidente automobilístico na Rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. Ficou constatado no segundo laudo que um estouro em um dos pneus levou à perda do controle do carro, que foi em direção ao

canteiro central. O veículo capotou e acabou se incendiando. Um álbum póstumo, intitulado Ao Vivo, foi lançado em novembro de 1997, e trazia o registro de um show realizado pela dupla em Brotas no ano de 1995.O projeto rendeu o disco de diamante.

Carreira solo

1998-1999: Daniel e Vou Levando a Vida

Daniel ficou muito abalado com a morte de seu parceiro, em vários momentos chegou a cogitar parar de cantar. Mais com o apoio de seus familiares, amigos e fãs, seguiu em carreira solo, lançando em 3 de agosto do ano seguinte, seu primeiro trabalho, intitulado apenas de Daniel, trabalho ao qual lhe rendeu um disco de diamante e uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Os destaques ficaram por conta de “Adoro Amar Você”, “Declaração de Amor” e “Dengo”. Com uma mistura do sertanejo tradicional e do romantismo, Daniel abocanhou novos fãs, além de manter os fiéis, os antigos e tradicionais sertanejos. No mesmo ano, apresentou o extinto programa Planeta Xuxa, durante a licença-maternidade de Xuxa.

Em 1999, fez uma ponta na novela Estrela de Fogo, na TV Bandeirantes, e uma participação especial na minissérie Chiquinha Gonzaga, da TV Globo, interpretando a canção “Lua Branca”.Também apresentou o programa de estreia Amigos e Sucessos, na Rede Record. Em 3 de agosto, lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vou Levando a Vida, com os sucessos “Vai Dar Samba”, “Vou Levando a Vida” e “Que Era Eu” conquistando um disco de diamante.No mesmo ano, o cantor entrou para o Guinness World Records ao bater o recorde de tempo dando autógrafos, foram 25 horas e mais de 9.500 autógrafos no total. Também fez par romântico com Xuxa no filme Xuxa Requebra, interpretando o personagem Felipe Macedo. O filme fez a maior bilheteria de um filme nacional na década de 90 no Brasil na primeira semana de exibição, sendo assistido por aproximadamente 2.074.461 espectadores e faturando mais de 8 milhões de reais para seus produtores, segundo a Ancine. Daniel fez sucesso na trilha sonora do filme com a canção “No Ponto Pra Mim”.

2000: Meu Reino Encantado e Quando o Coração Se Apaixona

Em 19 de abril de 2000, estreou o projeto social Daniel Futebol Clube, projeto que durou nove anos, levando jogos beneficentes por todo o Brasil. Além deste projeto, desde 1999, o cantor é padrinho do projeto Teleton, e da AACD, que atende crianças portadoras de deficiência física. Também é presença marcante no Criança Esperança, e contribui com o Hospital do Câncer de Barretos ao participar da gravação do CD e DVD Direito de Viver em 2015, doando parte de seu cachê a instituição.

Em 5 de julho,lançou Meu Reino Encantado, seu terceiro álbum de estúdio. O projeto foi a realização de um sonho para o cantor. Desde a época da dupla João Paulo & Daniel, os dois amigos já tinham a vontade de gravar um disco com um repertório composto somente por músicas sertanejas, mas isso não foi possível. Porém, Daniel nunca desistiu do sonho da dupla.O projeto continha a participação de grandes nomes da música sertaneja como Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Teodoro & Sampaio, entre muitos outros, além da participação do pai do próprio cantor, o seu Zé Camillo. O álbum lhe rendeu um disco de platina duplo.

O cantor também lançou a sua própria revista, A Turma do Dani, sendo voltada para os seus fãs, que acompanhava o seu dia-a-dia, shows, programas de televisão, etc. A revista foi publicada de 2000 a 2005 com 41 exemplares no total, sendo distribuída em eventos, shows e bancas de jornal, e chegou a ter cerca de 350 mil fãs cadastrados. Em 16 de novembro lançou seu quarto álbum de estúdio, Quando o Coração Se Apaixona, com destaque para “Seus Beijos”, “Quando o Coração Se Apaixona” e “Um Beijo Pra Me Enlouquecer”.O projeto lhe rendeu um disco de platina triplo. Também recebeu o seu primeiro prêmio de Melhor do Ano.

Fonte: wikipedia.org – Foto: do Face do Cantor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *