Início ESPORTE EUA confirmam favoritismo e passam fcil pela estreante seleo do Vietn ::...

EUA confirmam favoritismo e passam fcil pela estreante seleo do Vietn :: ogol.com.br

EUA confirmam favoritismo e passam fcil pela estreante seleo do Vietn :: ogol.com.br


Começou a caminhada dos Estados Unidos em busca do pentacampeonato do Mundial Feminino. Atual campeã, a equipe norte-americana deu uma demonstração de força e, sem dar a menor chance para zebra,  venceu o estreante Vietnã por 3 a 0 no Eden Park, em Auckland.

Os EUA voltam a campo na madrugada da próxima terça-feira para enfrentar Portugal, enquanto as vietnamitas terão pela frente a seleção da Holanda, também na terça.

Domínio total e favoritismo confirmado

Sem dar qualquer margem para surpresas, a seleção dos Estados Unidos foi soberana e controlou completamente as ações diante do Vietnã. Com velocidade nas ações e grande volume ofensivo, o time norte-americano precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar.

Após linda triangulação pela esquerda, Morgan recebeu na entrada da área e, de letra, descolou um lindo passe para a estreante Sophia Smith, que invadiu a área e tocou na saída da goleira: 1 a 0.

Apesar do grande controle dos EUA, o selecionado vietnamita mostrou coragem e se fechou com afinco, neutralizando o ataque adversário em muitos momentos, principalmente através do brilho da goleira Kim Thanh, que chegou a defender um pênalti cobrado pela estrela Alex Morgan.

A valentia asiática atrapalhou a superioridade americana em muitos momentos, mas não foi suficiente para evitar uma vitória tranquila das atuais campeãs do mundo. Ainda antes do intervalo, Sophia Smith aproveitou sobra na área e marcou o segundo dela na partida: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o protagonismo foi todo da icônica Megan Rapinoe. A veterana, que vai se despedir do futebol após a Copa, entrou em campo e foi ovacionada pela torcida. A camisa 15, inclusive, teve uma grande chance para deixar sua marca, mas acabou desperdiçando na pequena área. 

Já próximo ao fim da partida, quando a vitória já estava encaminhada, Sophia Smith aprontou mais uma das suas e dessa vez atacou de garçonete para descolar linda assistência para Lindsay Horan, que não titubeou e deu números finais à vitória dos Estados Unidos: 3 a 0. 

ESTADOS UNIDOS

EMPATE

VIETN





Source link

Artigo anteriorMorgan desperdiça pênalti, mas Estados Unidos batem Vietnã em estreia na Copa – Esportes
Próximo artigoAdversário do Flamengo, América-MG ainda não venceu como visitante no Brasileirão – Flamengo – Notícias e jogo do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui