ESPORTE

Dorival Júnior pede que Choque-Rei pela Copa do Brasil “seja decidido em campo”


O São Paulo tem importante vantagem diante do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, já que venceu o Choque-Rei da ida, no Morumbi, por 1 a 0. Agora, antes do decisivo duelo de volta, no Allianz Parque, o técnico Dorival Júnior pediu que os fatores extracampo não influenciem na partida.

Na entrevista coletiva após o empate do Tricolor com o Bragantino, por 0 a 0, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que “tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida ali dentro”.

“Espero que o jogo seja decidido em campo. Que a arbitragem seja tranquila, equilibrada, que não interfira no resultado. É a minha torcida para que isso aconteça e vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de jogar lá”, afirmou Dorival.

Segundo o comandante do Tricolor, a fase turbulenta do Verdão na temporada não vai afetar o rendimento dos comandados de Abel Ferreira. Nos últimos seis jogos, o Alviverde acumula somente um triunfo.

“Esse pequeno histórico negativo, se podemos colocar dessa forma, não quer dizer nada. Palmeiras jogando dentro de seu campo ou em qualquer circunstância é forte, competitivo. Temos que ter muito respeito com tudo isso, mas acima de tudo buscarmos nossa melhor condição e procurarmos fazer um jogo muito seguro, dentro das nossas condições e capacidade. Só espero que voltemos a ter uma atuação boa, joguemos dentro das nossas melhores condições, não fujamos das nossas características e busquemos o melhor resultado possível”, finalizou.

O Choque-Rei será realizado às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

Confira todas as respostas de Dorival Júnior na entrevista coletiva:

Análise da partida

“Sequência com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Acho que seria conveniente, nesse momento, que fizéssemos o que fizemos. Um jogo disputado, em que sabíamos da intensidade da partida. Não foi um jogo técnico, brilhante, bonito, mas exigiu muito das duas equipes — e mesmo assim, com um time alternativo, o São Paulo procurou fazer o melhor jogo possível, entendendo que aqui é sempre muito difícil de jogar e de se levar pontos. Acredito eu que esse ponto somado é importante na sequência da competição, até porque nós voltamos a ter uma segurança na nossa linha de zagueiros, sem que tomássemos gols nos últimos quatro jogos e isso é um fato importante, chama atenção. Talvez tenha sido o principal ponto da primeira arrancada que tivemos, quando conseguimos alguns resultados e uma sequência muito boa.”

Boa fase do sistema defensivo, mesmo com problemas físicos

“É um trabalho sempre coletivo. Não adianta ter uma última linha que fica sem sofrer gols se você não tiver participação de seu meio-campo e ataque. O que interessa, e o que é importante, é que o São Paulo tem combatido muito, lutado muito em cada partida e cada problema que surge. Estamos sempre procurando soluções internas, e isso tem elevado a confiança de todos. Todo mundo tem jogado, participado. Raros são os atletas que ainda não o fizeram. Fico feliz porque, a todo momento… hoje, se não me falha a memória, eram sete jogadores da base. Isso é uma satisfação muito grande para qualquer equipe, principalmente para o São Paulo, que tem um histórico de formação muito interessante. É a base que está abastecendo nossa equipe e isso é um ponto a se destacar.”

Até que ponto má fase do Palmeiras influencia para quinta-feira?

“Acho que em momento nenhum, espero que não entre (extracampo). Espero que o jogo seja decidido em campo, tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida ali dentro. Que a arbitragem seja tranquila, equilibrada, que não interfira no resultado. É a minha torcida para que isso aconteça e vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de jogar lá. Esse pequeno histórico negativo, se podemos colocar dessa forma, não quer dizer nada. Palmeiras jogando dentro de seu campo ou em qualquer circunstância é forte, competitivo. Temos que ter muito respeito com tudo isso, mas acima de tudo buscarmos nossa melhor condição e procurarmos fazer um jogo muito seguro, dentro das nossas condições e capacidade. Só espero que voltemos a ter uma atuação boa, joguemos dentro das nossas melhores condições, não fujamos das nossas características e busquemos o melhor resultado possível.”

Alan Franco, Calleri e Luciano jogam? 

“Muito cedo para termos uma definição quanto a esses três jogadores. Se fosse hoje, não teríamos como.”

Méndez à frente de Luan por qual motivo?

“Luan tem a mesma condição que o Méndez, o mesmo espaço, apenas foi um momento a situação. Luan trabalha de uma maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei, estava um pouco afastado, sentindo muito o ritmo de trabalho. Havia ganho peso, fez trabalho sério, voltou às melhores condições e agora é questão de tempo. Que mantenha a postura, porque não tenho dúvidas de que não demorará para ele ter novas oportunidades.”

Avaliação da atuação de Matheus Belém

“Vinha trabalhando conosco desde nossa chegada. Coincidentemente, havia descido para a base, para ter sequência. Pela necessidade de resgate, ele veio com os comportamentos que havia trabalhado ao longo desse período mantidos. Fez grande partida, ótima estreia. Fico feliz de poder estar vendo a evolução de um garoto que precisava de alguns conceitos e adquiriu tudo isso rapidamente e, de repente, fez partida segura — contribuindo diretamente para o nosso empate.”

Papel de importância de Pato no elenco

“Acho que é um momento importante da carreira do Alexandre. Espero que volte muito bem, são apenas os primeiros 15 minutos de uma reestreia. Muito cedo ainda, mas é um jogador que tem vivência grande, experiência acima do normal e pode contribuir muito para nosso grupo. Nosso grupo é jovem e é natural que necessite de muitas orientações, de correção de detalhes que, na maioria, são passados pela comissão — e, em outros momentos, pelos companheiros. Alexandre pode contribuir muito nesse sentido.”

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com