ESPORTE

Após quatro meses interditada, fluxo de veículos por ponte na região central de Campo Grande é liberado

[ad_1]


Além da obra na avenida Fernando Corrêa da Costa, a rua Lino Vilachá, que dá acesso ao hospital São Julião, também será liberada para os veículos. Ponte volta ter fluxo de veículos nesta sexta.
PMCG/Reprodução
Quase quatro meses após ser interditada, a ponte entre a rua José Antônio e a avenida Fernando Corrêa da Costa, na região central de Campo Grande, será liberada para fluxo de veículos nesta sexta-feira (26), de acordo com comunicado da prefeitura da capital.
Além da via na região central, o acesso principal ao hospital São Julião, pela rua Lino Vilachá, também será liberado nesta sexta, depois que de forte chuva abrir cratera no trecho que fica no bairro Nova Lima.
A confirmação da liberação da mobilidade pelo local foi divulgada pela secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
A pasta informou que no acesso ao hospital São Julião foi realizada a limpeza da bacia de contenção existente, o reparo e reestruturação da área erodida, construção de rede de drenagem para aumentar a vazão de águas pluviais e a recuperação da pista de rolamento.
Na avenida Fernando Corrêa da Costa foram feitos o reaterro do acesso à ponte, concretagem nos pés das cortinas de contenção do aterro e do leito do rio sob a ponte, além da colocação de sacos de areia para contenção dos taludes do córrego.
“Cada situação merece um tratamento de acordo com a intensidade e complexidade do dano sofrido. Em situações mais graves, como o Lago do Amor, os trabalhos estão acontecendo dentro do cronograma esperado e, em breve, também estarão finalizados. Temos empenhado todo o esforço de trabalho para que a população não seja prejudicada com esses eventos”, justifica o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto.
‘Tragédia anunciada’
‘Tragédia anunciada’: chuva abre cratera em frente ao hospital São Julião
A cratera na entrada do Hospital São Julião, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, se abriu após muita chuva e ventos fortes durante no começo deste mês. Assista ao vídeo acima.
O caso é reincidente e a prefeitura já tinha sido avisada sobre a situação do local no último dia 28 de abril, mas nada foi feito, segundo a administração do hospital São Julião.
Ponte na região central
Ponte é interditada na região central de Campo Grande e técnicos devem avaliar situação
A ponte sobre o cruzamento da rua José Antônio com a avenida Fernando Corrêa da Costa foi interditada no dia 31 de janeiro deste ano.
À época, a Sisep informou que a interdição era preventiva, pois ocorria um solapamento em baixo da ponte, causado pelas fortes chuvas em janeiro.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

[ad_2]

VEJA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *