ESPORTE

Análise: Corinthians cria chances contra América-MG, mas cenário ainda é preocupante


Por Iúri Medeiros

O Corinthians merecia ter feito pelo menos um gol contra o América-MG, na noite da última quarta-feira. O time teve volume ofensivo, especialmente no segundo tempo, mas parou em grande atuação do goleiro Mateus Pasinato. Mesmo assim, o cenário do Alvinegro após a derrota por 1 a 0 para o Coelho é preocupante.

Grande parte das chances que o Corinthians cria são originadas de lances individuais, da atitude de seus principais jogadores. O exemplo claro é o Róger Guedes, que, inquieto, busca muito jogo e em alguns momentos até recua mais do que o recomendado para buscar a bola. O camisa 10 finalizou sete vezes diante do América-MG, segundo o Sofascore, sendo cinco arremates em direção ao gol.

Logicamente, a atuação foi melhor em relação ao jogo contra o Red Bull Bragantino, quando a produção ofensiva do Timão foi praticamente inexistente. Mas em termos coletivos, o Corinthians seguiu mostrando muito pouco contra o América-MG.

Por diversas vezes, o Alvinegro se mostrou uma equipe lenta, com pouca criatividade e de pouca aproximação. Defensivamente, o time ainda passa por “apagões” e conta com Gil em péssima fase, falhando de forma decisiva em dois jogos seguidos.

Mais uma vez, a melhor notícia do Corinthians é o desempenho de Gabriel Moscardo, que mostra maturidade incomum para quem tem apenas 17 anos. O jogador agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo e não parece que vai sair do time tão cedo, ainda mais com o momento ruim de Maycon.

O Corinthians tem totais condições de reverter a desvantagem e avançar para a semifinal da Copa do Brasil, ainda mais tendo em vista que o time deve ter Renato Augusto e Matías Rojas para o confronto do dia 15, na Neo Química Arena. Mesmo assim, a equipe precisa ser mais organizada caso queira se distanciar da zona de rebaixamento e ser competitiva contra os principais adversários do país.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com