Início ESPORTE Decisivo para classificação, Rafael vira sinônimo de segurança no São Paulo; veja...

Decisivo para classificação, Rafael vira sinônimo de segurança no São Paulo; veja números do goleiro

Decisivo para classificação, Rafael vira sinônimo de segurança no São Paulo; veja números do goleiro


Desatento na defesa, o São Paulo precisou contar com a segurança do goleiro Rafael para assegurar sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, contra o Sport. O jogador defendeu uma das cobranças de pênalti e ajudou o Tricolor a confirmar sua vaga.

Titular em todos os 29 jogos do São Paulo na temporada, o arqueiro conquistou a confiança do torcedor são-paulino e já é um dos destaques da equipe nas competições nacionais e continentais (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Nestas partidas, Rafael sofreu apenas dez gols em 16 compromissos e ainda foi responsável por realizar 11 defesas difíceis, além do pênalti agarrado. Isso significa que o goleiro passou 63% dos jogos sem tomar gols.

O atleta também impediu que 81% das bolas chutadas pelos adversários se transformassem em bola na rede, defendendo 44 das 54 finalizações em direção a sua meta. Todos os dados foram publicados pelo Sofascore.

Vivendo seu apogeu no São Paulo, Rafael foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior depois do duelo contra o Sport. Velho conhecido do goleiro, o comandante falou sobre o grande momento vivido pelo jogador.

“O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro. Na época, vinha de uma crescente muito boa, mas não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados. É o momento para ele dar a sequência natural à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez esse seja o momento”, declarou o treinador.

Rafael foi contratado pelo São Paulo para ser a solução de um antigo problema do clube. Depois de Jandrei e Felipe Alves terem se revezado na meta durante o ano passado, o Tricolor decidiu investir em um novo nome e, pelo menos por enquanto, parece ter feito uma boa escolha.

Contando o Estadual, o goleiro atuou 29 vezes pelo do São Paulo e sofreu 20 gols. Aos 33 anos, o goleiro já manifestou o desejo de escreveu seu nome na história do clube tricolor.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário





Source link

Artigo anteriorInvestidores da Americanas rejeitam plano de recuperação da varejista
Próximo artigoGratuito: Praça da Liberdade recebe festival de gastronomia e artesanato de Minas | O Que Fazer em Belo Horizonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui