Foto: Carlos Roberto de Souza
OESTE PAULISTA

Dracena – Interrupções no fornecimento de energia elétrica

O município de Dracena vem registrando há várias semanas, interrupções no fornecimento de energia elétrica. Os dias, horários e o tempo sem energia são variados.

O fato tem gerado transtornos, prejuízos e manifestações de repúdio nas redes sociais por parte dos consumidores.
Irritadas, as pessoas reclamam que a concessionária NEOENERGIA não fornece explicações convincentes sobre as razões reiteradas da falta de energia.

O problema tem afetado moradores de vários pontos do perímetro urbano da cidade, porém, alguns bairros têm sido mais atingidos, como o conjunto de bairros na região do cemitério municipal, como Bortolatto, Itália, Kennedy, Virgílio Fioravante, Nova Dracena e outros.

A.P.N.S, que reside na Vila Itália revelou que há algum tempo vem ocorrendo constantes quedas de energia naquela região.

Contou que por conta disso, já queimou um aparelho de TV e o transformador do aparelho de ar condicionado.

Nesta terça-feira (28), o JORNAL BOLETIM DA HORA entrou em contato com um representante da empresa.

Ele informou que estão sendo realizadas manobras nesse trecho em caráter emergencial, devido a defeito em equipamentos religadores, o que tem causado piques de energia para o restabelecimento.

Informou que uma equipe está avaliando com a supridora CETEEP, os testes dos religadores da saída de um alimentador, ainda provisório na Sub-Estação, devido à ampliação e reforma.

Disse que outro motivo que tem provocado a falta de energia em alguns casos, são aves que provocam o fechamento de curto e, consequentemente, o desligamento do sistema.

Afirmou que, entre várias ações, a concessionária está investindo na aquisição de um novo alimentador para melhorar o fornecimento de energia e evitar cortes do serviço.

DIREITO DO CONSUMIDOR: Sobre eventual queima de eletroeletrônicos ou equipamentos, o funcionário da NEOENERGIA disse que o consumidor pode formalizar o ressarcimento de danos sofridos.

O advogado Luis Alexandre Spigotti, ouvido pela reportagem do JORNAL BOLETIM DA HORA, explicou que as pessoas que, por acaso, sofrerem prejuízos em razão das quedas ou piques de energia elétrica, devem anotar o horário em que houve a suspensão do serviço e quando voltar; constatando o dano, entrar em contato com a concessionária, relatar o fato a fim de que seja acionado o seguro para reparo do dano havido.

Caso a empresa não tomar as devidas providências, o consumidor deve procurar a Justiça para ingressar com uma ação por danos materiais – finalizou Spigotti.

JORNAL BOLETIM DA HORA