Dracena – Radialista é encontrado morto a 3 dias
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Luiz Carlos Gratão, em Dracena (SP). O corpo do homem de 59 anos foi encontrado após três dias da morte, na noite desta segunda-feira (5).
Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a causa do óbito. Por isso, foi solicitado um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a sobrinha da vítima ser avisada por vizinhos que não viam Luiz havia cerca de três dias, além de relatarem forte odor e presença de moscas na residência.
No local, os policiais encontraram o corpo do homem já em estado de putrefação. Até esta terça-feira (6), não havia indícios aparentes de crime. O caso é investigado pela Polícia Civil de Dracena.
Luiz Carlos Gratão se tornou conhecido pela atuação no rádio.
Sua carreira começou no final da década de 1980 na antiga Rádio Difusora de Tupi Paulista. Por volta de 1990 trabalhou na antiga Rádio Regional e posteriormente antiga Radio Nova Dracena.
Gratão trabalhava na apresentação de programas jornalísticos, fazia narrações de futebol e futsal e textos publicitários.
Acabou se afastando do rádio e nunca mais voltou.
Nos últimos anos apresentou problemas de saúde.
Gratão sempre foi admirado por colegas de rádio como um dos bons talentos revelados na comunicação regional.
Fonte: Cláudio José e G1 Prudente



