Foto: 25º BPM/I
OESTE PAULISTA

Dracena -Homem é alvejado na perna depois de chutar moto de PM

No dia  15 por volta das 18h52min policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelo município de Dracena tentaram abordar um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda 160 preta, sem emplacamento, mas o mesmo evadiu-se desobedecendo sinais de parada, luminosos e sonoros.

O acompanhamento chegou até a vicinal de acesso do município de Tupi Paulista, que liga a SP 294, onde o infrator aproveitou-se da aproximação da motocicleta policial e desferiu um chute na moto do policial militar, que foi arremessado ao solo.

As demais equipes policiais continuaram no acompanhamento e devido à alta velocidade e irregularidade do terreno o infrator foi projetado ao solo. O indivíduo ao se levantar fez menção de sacar algo na sua cintura.

Diante da negativa da ordem de levantar as mãos, foi realizado um disparo de arma de fogo que atingiu sua perna esquerda, vindo o homem a cair. Foi localizado em sua cintura uma réplica de arma de fogo.

O policial e o indivíduo foram atendidos no Pronto Atendimento, vindo o autor a ser transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente.

O policial sofreu fratura de punho esquerdo e fratura distal de rádio do braço direito necessitando de procedimento cirúrgico.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Dracena sendo elaborado ocorrência de lesão corporal de natureza grave (art. 129 do código penal com agravo do §12) além de desobediência e resistência sendo ratificado a voz de prisão em flagrante, bem como tomadas as medidas administrativas referente as infrações de trânsito urbanas e rodoviárias, devido mau estado de conservação dos pneus, placa inexistente e sistema de iluminação inoperante.

Foram instaurados Inquérito Policial Militar e Sindicância para apuração de todas as circunstâncias dos fatos.

Fonte: Com. Social Polícia Militar