BRASIL

Castilho – Acidente entre ônibus rural e retro-escavadeira deixa 30 trabalhadores feridos

CASTILHO – Um acidente ocorrido no início da manhã de segunda-feira (10/6), na estrada vicinal Orlando Zancaner, próximo da fazenda Pendengo, em Castilho, envolvendo um ônibus de trabalhadores rurais e uma máquina retroescavadeira, deixou 30 trabalhadores feridos, sendo o mais grave o motorista do ônibus.

Equipes de socorro da Prefeitura de Castilho, incluindo a Brigada Municipal, da Usina Viralcool, Corpo de Bombeiros de Andradina encaminharam as vítimas para o hospital José Fortuna.

Devido a gravidade dos ferimentos, o motorista do coletivo foi transferido para Andradina. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Segundo as primeiras informações, o ônibus com 30 trabalhadores rurais seguia com destino à usina Viralcool, distante aproximadamente 40 km do núcleo urbano de Castilho, para mais um turno de serviço e ao se aproximar do trevinho de acesso à fazenda Pendengo, foi surpreendido por uma máquina retro-escavadeira, cujo operador saiu repentinamente do meio do mato e adentrou àquela vicinal.

Sem tempo do motorista para usar os freios afim de evitar o acidente, o coletivo bateu com tanta violência na máquina pesada que chegou a tomba-la lateralmente, o ônibus ficou com a frente completamente destruída.

Com o choque, os trabalhadores foram arremessados para a frente do coletivo, sofrendo contusões e escoriações. O motorista foi o que sofreu as maiores consequências, sofrendo fraturas nas duas pernas. Até o fechamento dessa matéria não havia sido possível discriminar os ferimentos nas demais vítimas e a gravidade.

O Corpo de Bombeiros, Brigada Municipal e Ambulâncias de Castilho, Nova Independência e da Usina de Castilho se deslocaram para a estrada do Assentamento Pendengo, onde ocorreu o acidente.

A estrada vicinal onde aconteceu o acidente precisou ser interditada nos dois sentidos para o socorro das muitas vítimas e foi necessário construir um desvio provisório para dar passagem nos dois sentidos da movimentada via de acesso à usina Viralcool e ao município de Nova Independência.

 

Fonte: Mil Notícias