Tupi Paulista – Emenda impositiva para compra de coleiras antiparasitária para cães
A Vereadora Giseli Moraes destina emenda impositiva para compra de coleiras antiparasitária para cães.
Foi destinada emenda impositiva para a compra de 870 coleiras antiparasitária que previne a leishmaniose na qual repele o mosquito palha causador da doença e eficaz contra carrapatos e pulgas sendo distribuídos em alguns bairros específicos gratuitamente para a população que tem cão.
A coleira de prevenção contra a Leishmaniose desempenha um papel crucial na proteção de cães contra essa doença transmitida por mosquitos.
Ela ajuda a repelir os insetos vetores, reduzindo assim o risco de infecção
Reprodução/ Face de Ailtom Ribeiro
Dado que a Leishmaniose pode ter sérias consequências para a saúde dos cães e também representa uma preocupação para os seres humanos, o uso da coleira é uma medida preventiva importante para garantir a saúde dos animais de estimação e contribuir para a saúde pública.
A coleira também é primordial para prevenir infestações de pulgas, carrapatos e outros parasitas em animais de estimação.
Ela atua como uma barreira eficaz, ajudando a proteger a saúde do animal, prevenindo doenças transmitidas por parasitas e proporcionando tranquilidade aos donos.
A liberação controlada de substâncias ativas na coleira contribui para uma proteção duradoura, tornando-a uma opção eficiente.
O setor de Zoonoses está realizando o trabalho de encoleiramento nos locais de maior abrangência de índice da doença.
Ailtom Ribeiro