Estado abre concurso para contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe
Inscrições começam às 10h de 6 de novembro e seguem até 20 de dezembro pela internet; remuneração básica inicial é de R$ 4,8 mil
O governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira.
Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.
As inscrições começam às 10h do próximo dia 6 de novembro e vão até 20 de dezembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado de 2ª classe da PM é de R$ 4.852,21 – incluindo salário-base e RETP (Regime Especial de Trabalho Policial)
A íntegra do edital está disponível nas páginas 204 a 208 do caderno Executivo – Seção III, na parte de Concursos Públicos do Diário Oficial (www.imprensaoficial.com.br/#31/10/2023).
Terceiro concurso
Este é o terceiro concurso público com vagas para reforçar o efetivo da Polícia Militar da atual gestão. Em maio e junho, foram abertos dois concursos, com 2,7 mil vagas para soldados de 2ª classe e 200 vagas para alunos-oficiais. Além disso, no último dia 19 foram autorizadas mais 200 vagas de alunos-oficiais para um novo edital.
O Imparcial de Prudente