OESTE PAULISTA

Tupi Paulista – Nova Fanfarra Municipal

No dia 02 de outubro foi lançada a reativação da Fanfarra Municipal FALEO.

O evento contou com a animação da Banda Marcial de Santa Mercedes que abrilhantou o evento.

Os jovens de Tupi Paulista terão uma nova oportunidade de musicalização: a Fanfarra Municipal de Tupi Paulista “FALEO”. Isto porque, após anos com suas atividades suspensas, a tradicional banda foi reativada pela Prefeitura, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Durante a cerimônia de lançamento da Fanfarra foi homenageado o Professor e Maestro Lauro Ramos que por muitos anos liderou a FALEO, levando o nome de Tupi Paulista por toda região, estado e pelo país, conquistando inúmeros títulos.

A fanfarra de percussão e sopro está sendo devidamente equipada com instrumentos novos adquiridos com recursos próprios da municipalidade e em breve iniciará suas atividades.

Foram investidos R$ 64.410,00 reais em instrumentos como: dezesseis trompetes, seis trombones, quatro bombardinos, uma tuba, seis bumbos, seis caixas de fórmica e seis pares de pratos.

Esta iniciativa, além de promover o contato das crianças e jovens com a música, contribui para a melhoria da sua postura disciplinar e de trabalho em grupo, além de agregar valor à cultura.

Conforme o prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê): já foi contratado o instrutor Maestro Claudemir Santos, com isso estamos resgatando em nossa cidade uma importante tradição no âmbito musical.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com