Início ESPORTE Adamantina – Competição de capoeira atrai 13 cidades para domingo

Adamantina – Competição de capoeira atrai 13 cidades para domingo

Reprodução do Site

Grupo Estrela da Barra organiza o 2º Encontro Intermunicipal de Capoeira

Adamantina recebe, neste domingo (8), um evento que promete ser um espetáculo de habilidade, técnica e entretenimento. O 2º Encontro Intermunicipal de Capoeira atrai atletas de diversas cidades da região, como Lucélia, Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz, Bastos, Dracena, Caiuá, Caiabu, Panorama, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Álvares Machado, além de outros estados, como Brasilândia (MS) e Santa Fé (PR).

Organizado pelo Estrela da Barra, a competição segue a mesma essência do grupo local, que é levar a capoeira para todas as idades e promover a inclusão. “O campeonato tem como objetivo avaliar os capoeiristas por completo, mensurando a objetividade do atleta, volume de jogo, plasticidade e técnica, e, ainda, promover a interação e socialização entre todos os participantes”, pontua a professora Suelen Renata Rocha Lhana, que realiza o trabalho com a supervisão da Mestra Sara, fundadora do Estrela da Barra.

 

O evento terá a participação de vários grupos de capoeira, nas categorias até 4 anos, de 5 e 6 anos, de 7 e 8 anos, de 9 a 11 anos, de 12 a 14 anos, de 15 a 17 anos, acima de 18 anos, 1° e 2° graduação, 3° e 4° graduação, 5° e 6° graduação, Instrutor e professor, Contramestre e mestre, Master e PcD (Pessoas com Deficiência).

O EVENTO

O 2º Encontro Intermunicipal de Capoeira terá início às 14h, com abertura sendo realizada pelo projeto ‘Bom de dança, bom de nota’, com apresentação do professor Fernando Henrique Pereira, mais conhecido como B-boy Fernandinho, e coordenação de Sandra Rigato.

 

Na sequência, iniciam as disputas da competição, que tem apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Esporte, Lazer e Recreação e da Educação, Projeto Capoeira do Bem e Casa Afro. “Outro grande parceiro são as famílias dos alunos, que sempre nos apoiam”, destaca Suelen.

O evento será realizado no ginásio de esportes Prof. Carlos Santana (antigo ginásio da escola Navarro).

Fonte: impactonoticias

Artigo anteriorANS suspende temporariamente venda de 38 planos de saúde
Próximo artigoJunqueirópolis – Motorista perde o controle da direção e carro capota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui