OESTE PAULISTA

Tupi Paulista – Educação promove formação continuada sobre o autismo

Com objetivo de capacitar a Rede Municipal de Ensino de Tupi Paulista na perspectiva da educação inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos educadores uma formação continuada sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a mestra em Educação Especial, Jussara Oliveto Miralha.
O curso foi oferecido, nos meses de agosto e setembro, para professores da Educação Infantil ,dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, gestores, auxiliares de vida escolar, estagiários e professores do Atendimento Educacional Especializado, em formato presencial e também com atividades assíncronas desenvolvidas pelos educadores.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Inajara Simini Guttierrez “é importante sensibilizar a comunidade escolar sobre essa temática e aprofundar o conhecimento por parte dos profissionais da educação sobre as características de crianças com Transtorno do Espectro Autista, bem como as estratégias e práticas pedagógicas em prol do desenvolvimento de cada estudante”.
A formação contribuiu para reflexão sobre o desenvolvimento integral das crianças e o trabalho voltado ao atendimento das necessidades desse público, fortalecendo a atuação conjunta entre professor da classe regular e professor do AEE, nas Salas de Recursos.
Um dos encontros da formação foi dedicado aos familiares de crianças com diagnóstico de TEA e também de Deficiência Intelectual, um momento importante que fortaleceu o elo entre família e escola.
Nos próximos meses a formação acontecerá com os professores e gestores dos anos finais do ensino fundamental.
Fotos do face APERTAQUI
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com