OESTE PAULISTA

Dracena – Ocorrência de prática dos crimes de ameaça e violência doméstica.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, com o apoio tático da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, cumpriu nesta sexta-feira (15), um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da Comarca de Dracena, em um caso relacionado a investigação de uma ocorrência de prática dos crimes de ameaça e violência doméstica.
A ação policial aconteceu numa residência localizada no bairro Hosoume I, em Dracena (SP).
Durante realização das buscas no imóvel alvo da ordem judicial os policiais civis apreenderam seis armas de fogo, 251 munições integras e 108 (munições deflagradas e diversas denominações e calibres.
Ação policial foi coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, após a instauração de um inquérito policial em que se investiga a prática do crime de violência doméstica contra a mulher de 36 anos, e da notícia de que o ex-marido um homem de 55 anos, possuir em sua residência armas e munições.
Desta forma, em atendimento ao artigo 27, §5º, do Decreto-lei nº 11.366 de 2023 que determina a imediata apreensão de arma de fogo pela autoridade competente em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi solicitado e concedido pelo Poder Judiciário o referido mandado de busca e apreensão.
As armas apreendidas estavam com a documentação em ordem e regulares, porém a medida cautelar é fundamental para garantir a segurança da vítima durante o curso das investigações. Também foi concedido a mulher o pedido de medidas protetivas de urgência, visando assegurar sua integridade física.
O suspeito não estava no imóvel no momento da ação policial, e será notificado para ser ouvido na sede na DDM, em data oportuna.
Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com