OESTE PAULISTA

Monte Castelo – Entidade assistencial entrega 52 cadeiras de rodas e de banho

Entidade assistencial entrega 52 cadeiras de rodas e de banho para pacientes do SUS, em Monte Castelo
O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Lumen et Fides de Presidente Prudente (SP) entregou 52 cadeiras de rodas e de banho para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Monte Castelo (SP).
De acordo com a entidade, para o paciente ter acesso a cadeira é necessário ser usuário do SUS e possuir solicitação médica. Em seguida, o município, mediante o documento médico, encaminha para o CER II para agendar avaliação através do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).
Segundo a fisioterapeuta Larissa Borba, o processo de entrega de cadeiras de rodas começa com a identificação das necessidades do usuário.
“Isso pode ser feito por meio de avaliações médicas e técnicas, onde profissionais especializados verificam a mobilidade e as necessidades específicas de cada indivíduo. Com base nessas informações, é escolhido o modelo de cadeira de rodas mais adequado. Após a identificação do modelo, a cadeira de rodas é fabricada e preparada para entrega”, explicou Larissa.
A fisioterapeuta disse ainda que é importante garantir que a cadeira seja adaptada às necessidades individuais dos usuários.
“Isso pode incluir ajustes de altura, apoio de cabeça, apoio para os braços, entre outros”, afirmou Larissa.
Conforme o presidente da Lumen et Fides, Geraldo Fernandes Nespoli Berardinelli, as cadeiras de rodas são entregues em vários municípios jurisdicionado ao Departamento Regional de Saúde (DRS-IX), sem custo para o paciente nem para o município, pois as mesmas são custeadas pelo Fundo de Ações Estratégicas de Compensação (Faec), que é um recurso federal.
“É por meio dessas ações que reforçamos nosso compromisso em melhorar a vida das pessoas e tornar o mundo um lugar mais acessível”, finalizou Berardinelli.
Serviço
A Lumen et Fides é uma escola de educação especial que realiza atendimentos especializados nas áreas da saúde e educação, garantindo um excelente tratamento de habilitação e reabilitação para 150 crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e Transtorno do Espectro Autista (TEA), de Presidente Prudente e região.
A entidade está localizada na Rua Maria Fernandes, n° 449, no Jardim Alto da Boa Vista, e o telefone para contato é (18) 3908-1076.
Por g1 Presidente Prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com