ESPORTE

Atletas Paralímpicos do Time SP chegam à final do Mundial de Canoagem na Alemanha

Portal do Governo

Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso integram a delegação brasileira de 17 atletas; o campeonato teve início nesta quarta (23)

Na estreia do Mundial de Canoagem Paralímpico na cidade de Duisburg, na Alemanha, que teve início nesta quarta-feira (23), dois atletas do Time São Paulo Paralímpico, Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso, alcançaram marcas que garantiram participação direta nas disputas finais. O Time SP 2023 foi criado e é patrocinado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Na prova VL2W200m, Débora fez o segundo melhor tempo (01:01.099s) e já garantiu a final, sem precisar disputar a semifinal. Na prova KL1M200m, Luis Carlos foi o mais rápido da bateria (46.356s) e também garantiu presença na final do Mundial.

Débora e Luisa Carlos estão entre os 17 atletas da delegação brasileira, a maior da história da competição. O campeonato vai até 27 de agosto e levará os melhores atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.

Time SP

Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

No mês de julho, 25 atletas do Time SP que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, conquistaram metade das medalhas brasileiras. Em agosto, outros nove atletas do Time SP que disputaram o Mundial de Natação Paralímpica, na Inglaterra, ganharam 21 das 46 medalhas brasileiras.

Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com