Início OESTE PAULISTA Prefeitos da região assinam termo para executar serviço de acolhimento institucional

Prefeitos da região assinam termo para executar serviço de acolhimento institucional

Prefeitos de Flórida Paulista, Osvaldo Cruz, Adamantina, Dracena e Mariápolis | Foto: Divulgação

Participam da residência inclusiva os municípios de Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz

Na manhã de hoje (21), foi assinado um termo aditivo entre Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz para a execução do serviço regional de acolhimento institucional em residência inclusiva na região da Alta Paulista.

Estiveram presentes os prefeitos Márcio Cardim, Ricardo Mitsuro Watanabe, Wilson Fróio Júnior, André Kozan Lemos e Vera Lucia Alves. A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente da APAE, Leonardo Munhoz.

Todos os prefeitos ressaltaram a importância do serviço de acolhimento, pois mesmo não tendo a necessidade no momento, essa é uma demanda sempre constante.

Conforme Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social de Adamantina, dos 32 municípios, a residência inclusiva é pioneira tanto na região da Alta Paulista como da Alta Sorocabana.

SOBRE A RESIDÊNCIA INCLUSIVA

Consiste em um serviço de acolhimento institucional para jovens com deficiência acima de 18 anos e cujos vínculos familiares estão rompidos ou fragilizados e que não contam com condições de auto sustentabilidade.

A residência inclusiva atenderá os municípios de Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz.

O serviço será executado pela APAE, por meio de uma equipe contratada que é composta por um coordenador e cuidadores, em parceria com os municípios de Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz e conta com a coparticipação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Para a execução, o município receberá R$180.038,40 do estado e mais R$180.038,40 cofinanciado pelos municípios parceiros e mais 54 mil reais do estado para aquisição de material permanente.

Por Natacha Dominato – impactonoticias

Artigo anteriorFlórida Paulista – Caminhão carregado com cana tomba no viaduto da SP-294
Próximo artigoPiquerobi -Após cirurgia de 25 horas, gêmeas unidas pelo crânio são completamente separadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui