MUNDO

Deslizamento de terra na Índia deixa ao menos 27 mortos na Índia

Mais de 80 pessoas seguem desaparecidas em decorrência da tragédia, que devastou uma aldeia no oeste do país

Um deslizamento de terra na Índia deixou ao menos 27 mortos e devastou uma aldeia no oeste do país. Resgatistas estão trabalhando para encontrar os desaparecidos, que estimam ser mais de 80 pessoas.

O incidente deixou também 21 feridos, dos quais oito continuam hospitalizados, além de 83 desaparecidos, informou à EFE o chefe distrital, Yogesh Mhase.

Mhase explicou que o número de desaparecidos é uma estimativa feita com base na população do povoado, de 229 habitantes, e no saldo de vítimas e sobreviventes encontrados, já que não é possível saber com certeza quem estava em suas casas no momento do deslizamento.

A tragédia ocorreu em um pequeno povoado localizado no distrito de Raigad, parte do estado ocidental de Maharashtra, quando, segundo as autoridades, fortes chuvas provocaram um deslizamento de terra na meia-noite da última quarta-feira que soterrou 15 casas.

Os operadores da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) e outras agências locais retomaram hoje os esforços de resgate, que foram prejudicados pelas chuvas na região, que dificultaram o acesso de veículos por estrada no primeiro dia e atrasaram a chegada de helicópteros para ajudar na transferência dos feridos.

As fortes chuvas em Maharashtra ocorrem apenas algumas semanas depois que vários estados do norte da Índia também foram atingidos por aguaceiros, que deixaram quase 150 mortos e milhares de pessoas ilhadas, além de deixar partes da capital do país debaixo d’água.

Especialmente durante o período das monções, entre maio e setembro, as chuvas deixam danos pessoais e materiais significativos nos países do sul da Ásia.
Fonte : noticias.r7.com Foto: reprodução/site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com