ESPORTE

Com 100% de aproveitamento, “time B” do Corinthians ganha moral para sequência da temporada


Uma boa notícia para o Corinthians é que o “time B”, usado nos torneios sul-americanos, está dando conta do recado. A equipe formada por jovens oriundos da base e atletas com pouca minutagem em competições nacionais vem agradando ao técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecido por dar chance aos garotos.

“É uma oportunidade para os jovens, que não jogavam uma competição internacional. Nós mesclamos, colocamos duas equipes e estamos bem. Esse jogo está marcado na vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana”, comentou Luxemburgo após a vitória por 2 a 1 contra o Universitario, na última terça-feira.

O “time B” foi escalado em três oportunidades e conseguiu três triunfos. A rodagem do elenco começou na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Corinthians já estava eliminado do torneio e foi às redes com Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.

Luxa seguiu usando um time alternativo na Sul-Americana, já que estabeleceu que os grandes objetivos da equipe na temporada seriam brigar pelo título da Copa do Brasil e conseguir uma vaga para a Copa Libertadores via Brasileirão.

Contra o Universitario, na ida do playoff, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto. Na volta, em Lima, o Timão triunfou por 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan.

A tendência é que o Alvinegro siga usando o “time B” na Copa Sul-Americana. Nas oitavas de final, o Corinthians enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, em jogos de ida e volta.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com