ESPORTE

Ídolo retorna ao Cruzeiro e diz estar em casa para jogar


Lucas Silva, um dos jogadores mais queridos e reverenciados pelos torcedores do Cruzeiro, está prestes a iniciar sua terceira passagem pelo clube. 

Com um histórico de sucesso e conquistas em suas temporadas anteriores, o volante traz consigo não apenas a habilidade e o talento característicos de um profissional experiente, mas também uma chama renovada de entusiasmo e felicidade, assemelhando-se a um novato ansioso para iniciar uma jornada cheia de emoção e vitórias.

Lucas Silva: o retorno do ídolo 

Durante uma entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, dia 14, Lucas Silva fez revelações importantes sobre sua trajetória e expectativas.

“Eu, quando recebi o contato do Cruzeiro, fiquei muito feliz. Tivemos uma semana e pouco de negociação, e, rapidamente, se concretizou (volta ao Cruzeiro) e pude viajar para Belo Horizonte. Bastante feliz e otimista, e muito motivado também com esse retorno, principalmente por sentir que o Cruzeiro é minha casa, onde me criei”, comentou Lucas Silva.

Após uma passagem pelo Grêmio desde 2020, Lucas Silva revelou ter recebido outras propostas para deixar o Tricolor. O experiente meio-campista, agora com 30 anos, explicou que sua decisão de retornar ao Cruzeiro foi motivada não apenas pelo aspecto sentimental, mas também pela gestão do clube celeste.

“Tive procura de outros clubes, mas quando recebi o contato do Cruzeiro sem dúvida mexeu de uma forma diferente. Eles me falaram principalmente sobre a parte da gestão, da diretoria, é um novo Cruzeiro. Isso dá confiança para todo atleta, esse respaldo. Reflete diretamente dentro de campo. Assim que cheguei já pude perceber que realmente é um novo Cruzeiro, com uma gestão, um no perfil, isso me motivou muito. Tudo isso somou para que eu pudesse voltar novamente”, completou Lucas Silva.

Lucas Silva

Revelado pelo próprio Cruzeiro, o meio-campista fez sua estreia profissional em 2011, aos 18 anos. Sua participação foi fundamental nos anos seguintes, principalmente nas temporadas de 2013 e 2014, quando o Cruzeiro sagrou-se bicampeão brasileiro.

Após uma breve passagem pelo Nacional-MG por empréstimo, Lucas Silva foi transferido para o Real Madrid em janeiro de 2015. No entanto, enfrentando poucas oportunidades no clube espanhol, foi novamente emprestado, desta vez para o Olympique de Marselha. 

Em 2017, o meio-campista retornou ao Cruzeiro, onde permaneceu até 2019, contribuindo para mais um título da Copa do Brasil, mas também vivenciando o rebaixamento da equipe no final do mesmo ano. Pouco tempo depois, transferiu-se para o Grêmio, onde conquistou quatro títulos estaduais consecutivos, nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023.

Ao longo de sua carreira, Lucas Silva acumulou um impressionante número de títulos, incluindo quatro títulos nacionais, três conquistas do Campeonato Estadual pelo Cruzeiro e quatro pelo Grêmio. 

Enquanto a torcida cruzeirense aguarda ansiosamente para ver Lucas Silva novamente em campo, a equipe se prepara para o próximo desafio contra o Coritiba, neste domingo, no Estádio Independência, em uma partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com