OESTE PAULISTA

Adamantina – Em 18 dias, Renato Belloni organiza quatro festivais de músicas

O professor de bateria Renato Belloni esteve à frente de quatro festivais de músicas em Adamantina. Os encontros, realizados em 18 dias, destacaram os aprendizados adquiridos no primeiro semestre pelos alunos, além da importância da bateria como forma de expressão.
No último dia 18 de junho, bateristas amadores e profissionais se reuniram em um festival inédito na cidade. Realizado no Parque dos Pioneiros, o ‘Bateras in Adamantina’ contou com a participação de 30 músicos, que trouxeram desde clássicos do rock até canções da MPB (música popular brasileira) em um formato único de apresentação.
O encontro, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, foi idealizado pelo professor de bateria, que atua há mais de 20 anos.
No dia 29, o palco foi o Bar do Diogo, que recebeu o ‘Festival Kids’. Crianças e adolescentes, de 4 a 12 anos, realizaram lindas apresentações, destacando os ensinamentos adquiridos com instrumento que melhora habilidades de expressão, memória e comportamento. Houve a participação de 24 alunos.
Denominado ‘Show dos Alunos’, o terceiro encontro ocorreu em 30 de junho, desta vez na cervejaria Legião Cevada. Uma banda acompanhou as apresentações de 16 alunos, que se destacaram, “proporcionando realmente um show aos convidados”, enfatiza Belloni.
E, no dia 6 deste mês, o professor reuniu 13 alunos para o ‘Festival de Bateria Gospel’, também realizado no Bar do Diogo. “A música é uma das mais belas formas de expressão e, a bateria, se encaixa em qualquer ritmo ou melodia, dando uma sonoridade única para as canções, tocando o coração de todos os ouvintes”.
PARCEIROS
Além da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, que apoiou o primeiro festival, Renato Belloni conta com diversos parceiros para as apresentações, sendo as empresas: Gretsch, D One, Zeus, Attack, Los Cabos e Kickport.
AULAS DE MÚSICA
O professor ministra aulas de baterias para crianças a partir dos 4 anos, não exigindo conhecimento básico de música. “É necessário apenas interesse em aprender. Não tem idade para se estudar um instrumento musical”, ressalta.
As aulas acontecem em estúdio que possui a acústica necessária para aulas de bateria, é climatizado e conta com instrumentos de qualidade.
Os horários disponíveis são de segunda a sexta, das 9h às 21h. O estúdio fica na alameda Maria Cândida Romanini, 467. Informações: (18) 99736-8105. Instagram: @renatobelloni.
Fonte: O Impacto Noticias – foto Reprodução/site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *