ESPORTE

Ronaldo mudou a vida do Corinthians e ele mesmo conseguiu provar


Ronaldo, um dos maiores atacantes da história do futebol e ídolo do Corinthians, relembrou a sua passagem no clube do Parque São Jorge entre 2009 e 2011 ao Canal GB, de Galvão Bueno.

Na época em que o Fenômeno assinou contrato, o Timão ainda não havia um CT próprio. O ex-jogador explicou porque assinou com o Corinthians ao invés do Flamengo, onde treinou por quatro meses em 2008 para recuperar o físico.

“Eu esperava por esse convite do Flamengo, mas não veio. Até que o Corinthians formalizou uma oferta e eu fui pra São Paulo. A melhor parte para mim foi ter dado o início dessa revolução toda que foi o Corinthians. Quando eu cheguei, não tinha nenhuma infraestrutura para treinar. Eu falava com o Andrés, ‘cara, isso é inadmissível, nós não temos um vestiário, não temos um CT, não temos nada‘ e ali começamos a trabalhar”, contou.

E Ronaldo realmente mudou o patamar do Timão. Em 2010, foi inaugurado o moderno Centro de Treinamento Joaquim Grava, que foi construído graças ao aumento de receitas após a chegada do craque. O acordo com a Nike de cinco para 20 milhões de reais e fechou um patrocínio master de R$ 18 milhões.

Passagem de Ronaldo no Corinthians

Ronaldo foi contratado pelo Corinthians em 9 de dezembro de 2008 logo após confirmar o acesso a Série A do Brasileirão. Com o acordo, a diretoria alvinegra apostou alto no ex-centroavante para obter grandes retornos dentro e fora dos gramados.

Dentro de campo, o camisa 9 estreou em 4 de março de 2009, contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. O Fenômeno conquistou dois troféus: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista disputados no mesmo ano. Ao todo, Ronaldo somou 69 jogos e marcou 35 gols com a camisa do Corinthians até 2011, quando o atleta anunciou sua aposentadoria por lesões.

Hoje, ele se dedica ao mundo dos negócios: o ex-centroavante é dono de 70% do Cruzeiro, clube onde jogou pela primeira vez no profissional, além de ser sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com