ESPORTE

Caminho livre para Poatan? Jamahal Hill sofre grave lesão e abre mão do cinturão meio-pesado do UFC


Definitivamente, a bruxa está solta na divisão dos meio-pesados do UFC. Atual campeão da categoria, Jamahal Hill anunciou em seu canal no YouTube, na última quinta-feira (12), que sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles e, tomando a mesma atitude do ex-campeão Jiri Prochazka, optou por abrir mão do cinturão, deixando o título dos 93kg vago para não impactar no andamento da divisão. O UFC ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o ocorrido.

“Todo mundo sabe que estou esperando há meses para enfrentar Jiri Prochazka e defender meu cinturão e meu título, mas, infelizmente vamos ter que esperar um pouco. Rompi meu Tendão de Aquiles. É apenas uma daquelas coisas que acontecem. Isso vai vai exigir cirurgia, tempo, reabilitação e algumas coisas que vão me fazer ficar fora por um tempo. Além disso, me deram uma oportunidade. Me deram uma oportunidade. Jiri Prochazka era o campeão. Ele sofreu uma lesão, como essas coisas acontecem e ele abriu mão do cinturão para não travar a divisão, para manter a divisão avançando e garantir que o povo tivesse um campeão. Vou fazer o mesmo”, explicou Jamahal Hill.

Emocionado durante o vídeo divulgado para revelar a lesão e os motivos que o levaram a abrir mão do título dos meio-pesados do UFC, Jamahal Hill deixou claro que só pretende retornar ao octógono quando estiver se sentindo 100% novamente.

“Neste momento, o mais importante é focar na minha recuperação, focar em voltar aos 100%. Preciso tirar um tempo e me concentrar na minha saúde e ter certeza de voltarei a ser o lutador que todos sabem que sou. Para isso, preciso me concentrar em me preparar e me reabilitar”.

Como já citado, o UFC ainda não se pronunciou sobre qual será o futuro da categoria dos meio-pesados após a grave lesão de Jamahal Hill. No entanto, segundo o jornalista Ariel Helwani, duas opções podem estar em aberto. Jan Blachowicz e Alex Poatan, que vão medir forças daqui a 15 dias, pelo UFC 291, podem se enfrentar pelo título vago e o vencedor do confronto enfrenta o ex-campeão Jiri Prochazka.

Outra opção que pode ser considerada pelo Ultimate é que o vencedor do combate entre Jan Blachowicz e Alex Poatan no UFC 291 pode enfrentar Jiri Prochazka no final deste ano em uma luta pelo cinturão vago dos 93kg. Por fim, um confronto entre Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev pelo título vago também pode ser algo a ser avaliado pela organização.

Jamahal Hill deixou o cinturão da divisão dos meio-pesados vago após revelar que sofreu grave lesão (Foto: Divulgação/UFC)
Jamahal Hill deixou o cinturão da divisão dos meio-pesados vago após revelar que sofreu grave lesão (Foto: Divulgação/UFC)
Para conferir mais notícias sobre Jamahal Hill, clique aqui



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com