Início ESPORTE Nova profissão do Goleiro Aranha após largar o futebol é emocionante

Nova profissão do Goleiro Aranha após largar o futebol é emocionante

Nova profissão do Goleiro Aranha após largar o futebol é emocionante


Ex-goleiro do Santos, Mário Lúcio Duarte Costa, mais conhecido como Aranha, se aposentou em 2018, enquanto jogava pelo Avaí. Fora dos gramados, Aranha se tornou uma das referências contra o racismo no país, muito lembrado pelo episódio lamentável que vivenciou em uma partida contra o Grêmio em 2014, quando defendia o Peixe. Em 2021, Aranha lançou o livro Brasil Tumbeiro, que fala sobre a escravidão no Brasil.

Segundo o ex-goleiro, a ideia de escrever o livro veio da procura dos seus colegas de trabalho em saber mais sobre a história do Brasil, sobre racismo. Desse modo, ele decidiu que deveria fazer um material para pregar nas escolas, com o objetivo de transformar o jovem em uma pessoa mais consciente.

“O livro narra o que todo brasileiro, negro ou não, deveria saber sobre a história do negro no Brasil. História essa que vai além da violência que arrancou os primeiros dentre milhões de negros escravizados do continente africano e chega à periferia das grandes cidades assolando jovens negros e afrodescendentes. A verdade é uma só: no Brasil, de tantos heróis e heroínas negros, a desigualdade e o racismo privilegiaram a falta de memória”, explica a sinopse do livro.

Em 2022, o ex-goleiro integrou o Departamento de Futebol do Mogi Mirim. Ele foi o responsável pelos goleiros do Sapão, além de contribuir com sua experiência de mais de 20 anos de futebol para reconstruir o time do interior de São Paulo. Atualmente, o Mogi Mirim disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que equivale a quarta divisão do torneio estadual.



Source link

Artigo anteriorCruzeiro entrega flâmula ao Vasco, que não retribui presente antes de jogo
Próximo artigoJornalista belga contesta Wout Van Aert em polêmica declaração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui