REGIÃO

Polícia da Califórnia prende suspeito de matar brasileiro que elogiou cachorro

O principal suspeito pela morte de Matheus Gaidos nos Estados Unidos, Eric Loc Elvira, foi preso na tarde desta quinta-feira (6), em Chicago, Illinois, de acordo com informações do Departamento de Polícia de Oakland.

O americano era procurado por ter disparado contra Matheus, brasileiro que teria elogiado o cão de Eric.

A Polícia de Oakland chegou a pedir ajuda da comunidade para identificar também uma mulher que estaria passando na calçada no momento do homicídio, mas durante o anúncio da prisão de Loc Elvira o departamento declarou que ela foi reconhecida e não é mais considerada procurada.

Na quarta-feira (5), a CNN teve acesso a um documento do Tribunal Superior do Condado de Alameda que formalizava a acusação contra Loc Elvira e pedia a prisão do suspeito.

A CNN tentou contato com o acusado e seus representantes, mas não obteve retorno até o momento.

Relembre o caso

No dia 21 de junho, Matheus Gaidos foi morto após elogiar um cão em Oakland. Loc Elvira, dono do cachorro, não teria gostado dos elogios e teria disparado uma arma de fogo contra o brasileiro, que foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.

A investigação segue em aberto e, apesar da confirmação da realização da autópsia pelo Departamento do Legista do Condado de Alameda, ainda não há outras informações.

*Sob supervisão de Vital Neto

VEJA NO SITE DA CNN BRASIL- CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com