Início ESPORTE Cafu confirma nobre atitude que ajudou o SPFC e botou seu nome...

Cafu confirma nobre atitude que ajudou o SPFC e botou seu nome na história

Cafu confirma nobre atitude que ajudou o SPFC e botou seu nome na história


Cafu foi não só um dos maiores jogadores da história do São Paulo, como de todo o futebol brasileiro. Vencedor de duas Copas do Mundo, sendo uma delas como o capitão, seu legado no esporte é enorme. 

Ele é considerado por muitos um dos melhores laterais-direitos da história. Todavia, o ex-jogador iniciou a sua carreira atuando em outra posição. 

Depois de ter sido rejeitado em inúmeras peneiras no Tricolor quando era adolescente, finalmente foi aprovado nas categorias de base do São Paulo, clube o qual se tornou multicampeão. Veloz e com grande poder ofensivo, Cafu era um ponta. Todavia, por conta de uma necessidade do SPFC, foi para a lateral, posição que o consagrou mundialmente. 

“Eu comecei como atacante, e me adaptei na lateral por uma necessidade do São Paulo”, disse Cafu em entrevista ao Esporte Espetacular. 

Títulos e conquistas de Cafu pelo São Paulo

Atualmente trabalhando como comentarista de futebol, defendeu o SPFC de 1989 a 1994, marcando presença em 273 partidas, colocando a bola no fundo da rede em 38 oportunidades. 

Fez história no Tricolor sob o comando do eterno Telê Santana, conquistando duas Libertadores (1992 e 1993), dois Mundiais (1992 e 1993), um Campeonato Brasileiro (1991), dois Paulistas (1991 e 1992), além de duas Recopas Sul-Americanas (1993 e 1994). 

Depois de mudar de posição, ganhou ainda mais prestígio individual, acumulando diversos prêmios, como a Bola de Prata (da Revista Placar) em 1992 e 1993. Graças às suas atuações de alto nível, foi eleito o melhor jogador sul-americano em 1994, em votação do tradicional jornal El País.

Foi tetracampeão do mundo no mesmo ano, mesmo não atuando como titular da seleção brasileira, e capitaneou a equipe que venceu o penta em 2002.



Source link

Artigo anteriorArtista pernambucano Lucas Mamede se apresenta em Manaus neste domingo | Amazonas
Próximo artigoPromessa do Santos celebra boa fase e convocação para Seleção sub-15

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui