ESPORTE

Grêmio faz ‘mágica’ e Suárez atua em mais de 80% de jogos no ano


O centroavante uruguaio Luis Suárez, principal contratação realizada pelo Grêmio para a disputa da temporada de 2023, vem dando conta do recado. Além de demonstrar toda a sua qualidade e acumular grandes números, sendo o artilheiro e um dos líderes em assistências no elenco, o camisa 9 também tem sido presença constante nos jogos do Imortal no ano.

Leia mais:

Grêmio não quer nem saber e exige R$ 365 milhões para liberar Suárez

Grêmio ‘faz mágica’ com Suárez

De acordo com levantamento da reportagem do site GaúchaZH, o ‘El Pistolero’ participou de 81% dos jogos do Tricolor no ano e o objetivo da comissão técnica é seguir adotando “cuidados especiais” para ter o goleador sempre à disposição.

Por conta da idade avançada, de 36 anos, Suárez tem uma carga de atividades diferenciada em relação ao restante do elenco. O período sem jogos do Grêmio durante a pausa no calendário por conta da Data Fifa chegou em boa hora para o uruguaio se recuperar de dores musculares relatadas recentemente.

O clube preserva o jogador de algumas sessões de treinamentos e faz trabalhos preventivos para que o centroavante consiga suportar o ritmo de viagens e jogos no país. Eventualmente, ele é preservado de partidas de menor porte ou com possibilidade de ocasionar lesões“, detalhou GZH.

Até o final da temporada, caso chegue até à final ad Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho entrará em campo mais 34 vezes, sendo 28 pelo Brasileirão. Fora de competições internacionais, o clube gaúcho terá um calendário menos intenso no segundo semestre, o que pode elevar ainda mais a taxa de participação de Suárez.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com