ESPORTE

Xavi comenta decisão de Messi e descarta retorno de Neymar


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (8), Xavi Hernández comentou a respeito da decisão de Messi de não retornar ao Barcelona e assinar com o Inter Miami, dos EUA. De acordo com o técnico, a escolha do craque argentino é motivada pela “tranquilidade” que a Major League Soccer (MLS) irá proporcionar para o jogador.

Para os jornalistas, Xavi disse: “Precisamos ter empatia, nos colocar no lugar do outro, não é fácil [ser Messi]. Ele optou por abrir mão da pressão, é algo que ele busca neste momento”, declarou o treinador, que tem vínculo com o Barcelona até junho de 2024.

O técnico estava esperançoso quanto ao retorno de Messi ao clube pelo qual se tornou lenda e revelou ter dito ao craque que já havia planejado como seria a sua utilização dentro de campo. No entanto, o sentimento mudou nos últimos dias. “Notei uma mudança [na ideia de Messi], sim. Temos que respeitá-lo. Estávamos conversando com frequência, é normal que a gente se empolgue. De qualquer forma, é uma decisão pessoal e devemos entender”, disse Xavi.


Neymar e Messi pelo Barcelona. (Foto/Reprodução/a3)


Além de falar a respeito da negociação frustrada com Messi, o treinador espanhol comentou o surgimento de rumores que tratavam da possibilidade do retorno de Neymar ao Barcelona. “É surpreendente [a especulação]. Ney é um amigo, gosto muito dele, mas não está nos planos do clube”, declarou, apontando que as prioridades da diretoria e da comissão são outras.

Em sua passagem pelo Barcelona, entre as temporadas 2013/14 e 2016/17, Neymar fez 186 partidas, marcando 105 gols e anotando 76 assistências. Ao lado de Messi, foi bicampeão de La Liga (2014/15 e 2015/16), tricampeão da Copa do Rei (2014/15, 2015/16 e 2016/17) e campeão da UEFA Champions League (2014/15), marcando o último gol da final, além de conquistar o título do Mundial de Clubes no mesmo ano.

Foto destaque: Xavi Hernández. (Reprodução/Prosport)





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com