ESPORTE

Veja como foram as celebrações de Corpus Christi em Rondônia




Tapetes feitos à mão, missas e procissões marcaram a data em diversas cidades do estado. Tapetes de Corpus Christi em Ariquemes
Jemima Quéren/Rede Amazônica
Fiéis de todo o estado de Rondônia foram às ruas nesta quinta-feira (8) de Corpus Christi para celebrar a data. Os tradicionais tapetes feitos à mão com tinta, serragem, tecido e areia coloriram as ruas das cidades.
Corpus Christi uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.
De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”.
Porto Velho
Ruas e avenidas de Porto Velho são pintadas para celebração de Corpus Christi
Em Porto Velho, a chuva da última quarta-feira (7) atrasou o trabalho de confecção dos tapetes, mas os fiéis se reuniram para concluir tudo a tempo da missa e da procissão. Só na Catedral Sagrado Coração de Jesus, mais de 40 pessoas ajudaram nos trabalhos. Pela noite, após a missa, os fiéis saíram em procissão.
Ariquemes
Pintura de tapetes para procissão em Ariquemes começou ainda pela madrugada
Em Ariquemes os trabalhos começaram ainda durante a madrugada com o enfeite das ruas com os tapetes para a procissão. O trabalho envolveu comunidades católicas do município. Cerca de 1,5 km de tapetes foram feitos com símbolos da igreja e da fé cristã.
A missa foi celebrada por todas as paróquias no Salão Paroquial São Francisco de Assis e seguida centenas de pessoas seguiram pelas ruas da cidade até o Santuário São Peregrino.
Cacoal
Fiéis tomam as ruas em procissão de Corpus Christi em Cacoal
Em Cacoal o ponto de encontro dos fiéis foi a Paróquia Sagrada Família. Durante a tarde foi realizada a missa de Corpus Christi e por causa do quando número de fiéis, caixa de som precisar ser espalhadas ao redor da igreja para que as pessoas pudessem acompanhar também do lado de fora. A procissão iniciou no final da tarde com um trajeto de cerca de 4 km.



VEJA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com