ESPORTE

Estudantes protestam contra encerramento de aulas presenciais da Faculdade Única em Contagem

[ad_1]


A partir de agora, todos os cursos da instituição serão ministrados a distância, exceto direito e enfermagem. Faculdade Única anuncia encerramento de cursos presenciais em Contagem
A Faculdade Única, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciou o fim das aulas presenciais. A notícia pegou os alunos de surpresa, e muitos não sabem como vão continuar os estudos. Os estudantes protestaram em frente à instituição nesta terça-feira (6).
Faculdade Única, em Contagem, na Grande BH
TV Globo/ Reprodução
“Simplesmente chegou falando para a gente que tinha recebido um comunicado, que veio lá de Ipatinga, e que a faculdade iria fechar”, disse a estudante Kátia Regina Almeida.
Segundo os alunos, a Faculdade Única de Contagem comunicou o fim das atividades presenciais na semana passada, sem dar nenhuma orientação. O encerramento das aulas impacta a vida de 134 estudantes.
A diretoria da instituição afirmou que o fechamento dos cursos presenciais foi uma decisão de posicionamento de mercado e que, a partir de agora, todos serão ministrados a distância, exceto direito e enfermagem.
A direção disse ainda que as aulas presenciais serão mantidas para aqueles que estão na fase final dos cursos e que já está organizando a transferência dos demais alunos para outras instituições, mas não informou quais.
“Nós avisamos, o semestre é dividido em duas etapas, basicamente na transição de uma etapa para outra. Eu acho que faltou talvez esclarecimento que nós vamos garantir a formatura dos alunos que estão em fase de conclusão de curso”, afirmou o diretor de ensino da Faculdade Única, William José Ferreira.
Alunos protestam contra fim de atividades presenciais na Faculdade Única, em Contagem
TV Globo/ Reprodução
Os alunos foram recebidos nesta terça-feira (6) pelos representantes da faculdade e não gostaram do posicionamento da instituição.
“Eles podiam ter respeitado a gente, olhado uma outra faculdade. Simplesmente chegaram e deram a notícia”, falou o estudante Anderson Diniz.
Atualmente, a Única oferece cinco cursos presenciais noturnos, o que é um facilitador para boa parte dos estudantes que trabalha durante o dia.
“Eu vou ter que procurar agora uma nova faculdade, vou gastar mais com combustível, vou gastar mais com mensalidade, possivelmente, de repente, vou ter que parar de estudar, porque eu não vou conseguir pagar uma faculdade com o preço que eu pagava aqui”, falou o estudante Franklin Alberto.
Insatisfeitos, muitos estão decididos a buscar os direitos na Justiça.
“Fomos informados na semana passada, na segunda-feira, em meio a uma prova que a gente estava fazendo, e acabou nosso sonho, acabou nosso ânimo. E estamos buscando uma solução para todos nós”, disse a estudante Alexandra Pádua.
A TV Globo questionou o Ministério da Educação sobre o assunto e aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

[ad_2]

VEJA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *