Eixo SP inicia novas turmas de judô em Pompeia e Bastos
São 70 vagas em cada município destinadas às crianças na faixa etária de 4 a 12 anos
A Eixo SP Concessionária de Rodovias fará o lançamento na próxima terça-feira (30) de duas novas turmas de judô para crianças na faixa etária de 4 a 12 anos. Uma turma será aberta em Bastos e a outra em Pompeia. A iniciativa faz parte do projeto Rumo ao Pódio que procura incentivar a prática de esportes entre as crianças.
As cerimônias de abertura oficial das novas turmas ocorrerão às 15h, na Associação Judô de Bastos, e na sequência, em Pompeia, às 19h, na quadra de esportes municipal. Na ocasião, haverá entrega do material esportivo (uniforme e quimono) aos alunos. Serão oferecidas 70 vagas para cada turma. As aulas terão duração de uma hora, duas vezes por semana e por 12 meses. Todo o custo do projeto será coberto pela concessionária por meio de lei federal de incentivo ao esporte. A contribuição das prefeituras será com a cessão do espaço para a realização das aulas.
De acordo com Isadora Mendes, especialista ESG da Eixo SP, além dos benefícios individuais, a prática de esportes promove também a socialização e o senso de pertencimento, aspectos cruciais para o crescimento saudável das crianças. “A prática do judô contribui para o desenvolvimento da autoconfiança e da concentração. Além disso, ele ensina valores fundamentais como ética, disciplina, respeito mútuo, trabalho em equipe e superação de desafios”, afirma Isadora.
Para o diretor-presidente da Eixo SP, Sergio Santillan, a iniciativa da concessionária tem como objetivo colaborar com a comunidade local na formação de indivíduos mais responsáveis, equilibrados e confiantes, preparando-os para enfrentar os desafios da vida com uma atitude mais positiva e resiliente.
Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com a Associação Judô de Bastos pelo telefone (14) 99650-9615 e com a coordenadoria do projeto em Pompeia pelo telefone (14) 3405-1539.
Esta é a segunda turma de judô que a Eixo SP oferece em Pompeia. A primeira teve início em 2023 com encerramento das aulas no mês passado. Cerca de 60 alunos concluíram o projeto.