Adamantina – Reúne artistas de 11 cidades para debater fortalecimento da cultura
1ª Conferência Intermunicipal visa reunir fazedores de cultura da região para o desenvolvimento do setor, no dia 27
As políticas e ações públicas voltadas para a cultura vão nortear a 1ª Conferência Intermunicipal, em Adamantina. O encontro, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 27, é aberto aos artistas e fazedores de cultura de diferentes linguagens, de Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Sagres, Salmourão, além de Adamantina.
O objetivo da Conferência é ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política, mapear as atividades artísticas e culturais dos municípios e definir diretrizes prioritárias para garantir as transversalidades nas ações públicas.
O encontro também é um esforço no sentido de fomentar e descentralizar a cultura para o interior paulista. O evento que é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa.
“É a primeira vez que nosso Município sedia essa atividade que é oficial e importante para o desenvolvimento cultural de nossa região”, ressalta Meire Cunha, presidente do Conselho Municipal de Cultura.
A 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada no Anfiteatro Fernando Paloni, a partir das 14h. Na sequência, painéis de discussão, grupos de trabalho e debates paralelos vão apontar as ações regionais que devem constar no relatório geral. E, ao final do encontro, também haverá a eleição de delegados da região que vão participar da Conferência Estadual de Cultura.
“Este encontro mobiliza gestores, trabalhadores e fazedores da cultura e a sociedade civil. Por isso, contamos com a participação de todos os que estão ligados ao setor em nossa região”, convida Sérgio Vanderlei, secretário de Cultura e Turismo de Adamantina.
Por: impacto noticias