Reprodução
OESTE PAULISTA

Dia Internacional da Alfabetização

Em celebração ao Dia Internacional da Alfabetização, 8 de setembro, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) destaca o trabalho realizado nas unidades prisionais em favor da educação dos custodiados.

Dos 195 mil detentos, 1,2% são analfabetos (2.386 presos).

Nas unidades prisionais existem aproximadamente 18.354 reeducandos matriculados nos diferentes níveis de ensino oferecidos: Fundamental ciclo I e II, Ensino Médio e Superior. Há 2.726 alunos cursando o ciclo I do Ensino Fundamental, entre os quais analfabetos e semialfabetizados.

Em parceria com a Secretaria da Educação, cerca de 1.100 professores lecionam nas prisões o mesmo currículo adotado na rede estadual em classes de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Os números estão de acordo com dados apurados no último mês de julho, compilados pelos Grupos Regionais de Trabalho e Educação com informações dos estabelecimentos prisionais das Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais e com dados dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da Coordenadoria de Saúde da SAP.

Bastidores das Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *