ESPORTE

Após 15 rodadas, Santos faz sua pior campanha no Brasileirão desde 2008

[ad_1]

Com a derrota por 4 a 1 no clássico diante do São Paulo, no último domingo, no Morumbi, o Santos caiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. Esta é a pior campanha do Peixe após 15 rodadas na competição desde 2008, quando escapou do rebaixamento nos últimos jogos.

Na atual temporada, a equipe treinada por Paulo Turra acumula quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas em 15 compromissos no Nacional (35,6% de aproveitamento). Além disso, são 16 gols marcados e 23 sofridos (-7 tentos de saldo).

Há 15 anos, o Alvinegro Praiano possuía três triunfos, cinco igualdades e sete reveses após a mesma quantidade de partidas no Brasileirão (31,1% de aproveitamento). Com isso, somava 14 unidades e se encontrava na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento. Ao todo, eram 17 bolas na rede a favor e 26 contra (-9 de saldo).

O Santos terminou aquela temporada de 2008 na 15ª colocação, com o famigerado 45 pontos necessários para escapar da degola. A confirmação da permanência na elite aconteceu apenas na 35ª rodada.

Santos já viveu momento semelhante em anos anteriores

Em outras temporadas, o Peixe fez campanhas semelhantes a deste ano. Em 2012, após o encerramento da 15ª rodada, o time figurava no mesmo 14º lugar e com os mesmo 16 pontos. O clube da Baixada, entretanto, terminou aquele campeonato na oitava posição, com 53 tentos.

A atual situação se repetiu também em 2015. Com 15 compromissos realizados na competição, o Alvinegro Praiano ocupava a 15ª colocação, novamente com 16 unidades. Com a chegada de Dorival Jr., a equipe se recuperou, chegou à decisão da Copa do Brasil e terminou o Nacional em sétimo, com 58 pontos.

Em anos mais recentes, como 2018, o Santos flertava com o Z4 após 15 rodadas: era o 16º colocado, com 17 tentos. Mesmo assim, conseguiu encerrar o torneio na décima posição, com 50 unidades. Por fim, temporadas como as de 2021 e 2022, em que também chegou a brigar contra o rebaixamento, o Peixe vivia momento menos turbulento nesta altura do calendário. Na penúltima, acumulava 20 pontos, na oitava colocação, e, no ano passado, somava 19, em décimo.

Em busca de reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a pressão do atual momento, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o líder Botafogo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

$('body').delegate('.comentario-facebook-click','click',function(event) { $(".comentario-facebook").addClass('coment-clicked'); $(".comentario-facebook").removeClass('comentario-facebook'); $('.fb-comments').attr("style", "display: grid !important"); loadAPIFacebookComments(); event.preventDefault(); });

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *