OESTE PAULISTA

Bastos – Quatro ladrões são presos em flagrante de furto tentado e formação de quadrilha

Ocorrência foi registrada pela Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Bastos – SP
Equipe realizando patrulhamento de Força Tática com vistas a redução dos indicadores criminais, em saturação pelas imediações da “Festa do Ovo”, em Bastos, quando foi acionada via Copom, que pela empresa Cooperativa Avícola, situada na Avenida Barão do Rio Branco, onde estaria ocorrendo um furto, de imediato foi feito o deslocamento juntamente com as equipes de apoio.
Ao chegar no local, a equipe visualizou quatros pessoas empreendendo fuga, foi feito o desembarque das viaturas e saíram no encalço dos mesmos, conseguindo deter ainda dentro da empresa, dois indivíduos. Pelo lado de fora foram detidos mais dois indivíduos.
Com os abordados foram encontradas várias ferramentas (furadeira com brocas para ferro, pé de cabra, alicate, corda), materiais estes para cortar a grade da janela e perfurar o cofre, os indivíduos estavam todos utilizando luvas e balaclava, apetrechos usados para não serem identificados.
Após a busca pessoal, foi realizado entrevista, onde disseram que eram todos da cidade de Lins/SP e admitiram que teriam ido para a cidade de bastos dias antes observar tal empresa, que iriam se aproveitar do barulho e da movimentação da festa do ovo para cometer tal delito, o objetivo era alcançar o local do cofre e levar o dinheiro que estava guardado.
Um dos indivíduos confessou que era especialista em arrombar cofres.
Posteriormente foi identificado pelas câmeras de monitoramento que teria um quinto elemento, porém, não localizado pelas equipes.
Diante dos fatos, foram encaminhados até a central de flagrantes de tupã, apresentadas as informações e materialidade ao delegado de plantão, o qual ratificou a voz de prisão aos quatro indivíduos, aguardando audiência de custódia.
Cabe salientar que todos os indivíduos presos têm uma ficha criminal extensa de roubos e furtos, dentre outros crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *