Foto da Policia Civil
Oeste Paulista

Junqueirópolis – Polícia Civil recupera peças de bronze furtadas de sepulturas

 

A Polícia Civil tomou conhecimento de que três indivíduos tentavam vender vasos de bronze, aparentemente retirados de sepulturas, em estabelecimentos comerciais de compra de sucatas em Dracena (SP) e Junqueirópolis.

 

Como base nas características do veículo utilizado, os policiais foram alertados de que os suspeitos teriam seguido em direção a Dracena.

 

Os agentes posicionaram-se estrategicamente ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), com o objetivo de localizar o automóvel e interromper a rota de fuga.

 

O  veículo foi  interceptado no trevo das “Duas Barras”, quando adentrou a Via de Acesso João Furini. Durante a abordagem, um dos três ocupantes ainda conseguiu fugir ao abrir a porta do automóvel.

 

Segundo a polícia, trata-se de um homem, de 24 anos, que já foi identificado e será investigado para apuração de sua eventual participação no crime.

 

No porta-malas do carro, foram encontradas diversas peças de vasos de bronze cortadas, totalizando mais de 38 quilos de material metálico.

Os objetos são provenientes de furtos ocorridos no Cemitério Municipal de Junqueirópolis, que havia registrado no dia 12 de novembro a subtração de sete vasos ornamentais.

 

Os dois suspeitos detidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil, em Junqueirópolis, onde tiveram as prisões em flagrante ratificadas.

O veículo, dois aparelhos celulares e todo o material furtado foram apreendidos.

 

As peças de bronze passarão por perícia e, posteriormente, serão restituídas à administração do cemitério.

Como o crime tem pena máxima inferior a quatro anos, os presos foram colocados em liberdade após o pagamento de fiança equivalente a R$ 759 para cada um.

 

Fonte :cbnprudente