CDP I e II de Pacaembu (SAP).
Oeste Paulista

Pacaembu – Detento é morto dentro de cela no CDP I

Um detento de 44 anos, de Flórida Paulista, foi morto na madrugada desta quarta-feira (1º) dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP I) de Pacaembu. Dois colegas de cela, de 31 e 25 anos, assumiram a autoria do crime.

 

De acordo com o boletim de ocorrência – conforme publicou o portal Folha Regional Net –  por volta de 0h50 agentes penitenciários ouviram gritos vindos do pavilhão e, ao chegarem à cela encontraram os dois presos que espontaneamente confessaram o homicídio, após desavença entre eles.

 

O detento morto foi atingido com socos, chutes e golpes com três bancos plásticos. As agressões só cessaram quando a vítima morreu.

De acordo com o Folha Regional, a direção do CDP isolou os autores e transferiu os demais presos da cela para preservar o local. A Polícia Civil requisitou perícia e exames necroscópicos. Os acusados passaram por exame de corpo de delito e continuam custodiados no CDP, aguardando audiência de custódia. #banner2##

 

Ainda conforme o portal de notícias, o crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e III, do Código Penal. A investigação será realizada pela Polícia Civil.

 

De praxe, também deve ser instaurado procedimento administrativo interno da unidade prisional para apurar o caso.

Creditos : sigamais