Adamantina – Colisão em poste afeta 4,5 mil clientes
O acidente envolvendo a colisão de um automóvel Ford Fiesta em um poste no centro de Adamantina, seguido de incêndio, afetou o fornecimento de energia elétrica para 4,5 mil clientes da cidade no momento da batida, informou ao Siga Mais a concessionária Energisa Sul-Sudeste.
“Com o impacto da batida, houve sérios danos a um poste e ainda o rompimento de cabos e, no momento da batida, o fornecimento da energia foi impactado para 4,5 mil clientes”, esclareceu a empresa.
De accordo com a concessionária, o acidente aconteceu às 5h41 e, desde então, as equipes da Energisa estão trabalhando no local, conforme todos os protocolos técnicos e de segurança. “Ao realizar procedimentos na rede, a energia foi restabelecida para quase 95% dos clientes afetados”, destacou.
Ainda segundo a com a empresa, os profissionais seguem empenhados para reparar os danos à rede para normalizar a energia para os demais clientes o mais rápido possível. Foi realizado um escoramento no poste, para agilizar o restabelecimento do fornecimento, e a substituição da estrutura ocorrerá em momento seguinte a ser programado.
A empresa também faz orientações em caso de colisões em postes e riscos quanto à exposição à estrutura energizada (leia abaixo).
Além das equipes da concessionária, a Prefeitura de Adamantina também mobilizou profissionais da Secretaria de Obras para a limpeza do local e retaguarda ao caso. A Defesa Civil municipal também foi acionada. A área segue interditada, conforme verificado por volta das 10h.
Motorista foi socorrido, liberado e será levado pela PM à Polícia Federal
O veículo foi avistado inicialmente pela via de acesso.
O condutor teria ingressado na cidade após se deparar com deslocamento de viaturas pela rodovia. Porém, ao acessar a área urbana de Adamantina foi percebido por equipes do policiamento em serviço e começou a percorrer as ruas, até atingir a Avenida Adhemar de Barros sentido centro/Parque dos Pioneiros, em alta velocidade, ocorrendo a colisão seguida de incêndio.
O carro estava repleto com uma carga de cigarros, em todo o interior do automóvel. O veículo tem placas de Bataguassu (MS) e o condutor envolvido na ocorrência declarou residência em Presidente Epitácio.
Creditos: Sigamais