Dracena – Duas novas salas de leitura para o presídio
As penitenciárias de Dracena e de Lucélia, subordinadas à Coordenadoria de Execução Penal da Região Oeste (CEPROESTE) da Polícia Penal, receberam duas novas salas de leitura destinadas às pessoas privadas de liberdade. As inaugurações aconteceram nos dias 25 e 26 de junho. Chamadas de “Salas da Liberdade”, os espaços multiusos proporcionam um ambiente para ações educativas de reintegração social da população carcerária.
Trata-se de um projeto da SAP, em parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP). O objetivo é proporcionar aos reeducandos acesso a práticas educativas e culturais, utilizando o livro como ferramenta de inclusão social e estímulo ao pensamento crítico.
A FUNAP somou, com essas inaugurações, a 61ª e a 62ª Salas da Liberdade instaladas, avançando em direção à meta de alcançar 100 até o final de 2026.
Educação e conhecimento
“Nosso sentimento é de gratidão pelo resultado dos esforços de todos os envolvidos para que chegássemos até aqui. Destaco aos senhores reeducandos que, este projeto, é mais uma ação direcionada à transformação de suas vidas. Não vejo melhor maneira para que isso ocorra, senão por meio da Educação”, disse o diretor de atendimento e promoção humana da Funap, Alexandre Rodrigues Cabrera.
Mais Siga Mais