Representante do DRS de Marília (Imagem: Santa Casa de Adamantina).
Oeste Paulista

Adamantina – Prefeitos de 10 cidades e Estado discutem regionalização da saúde

Prefeitos e gestores de saúde de 10 cidades da microrregião estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (30) na Santa Casa de Adamantina, em um encontro com representantes da Secretaria Estadual de Saúde – via Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília – em uma nova rodada sobre as estratégias de regionalização dos serviços.

 

O objetivo da agenda foi debater e procurar soluções práticas para melhor andamento da regionalização de Saúde, sobretudo articular os atendimentos pelos quatro hospitais da microrregião, dois deles de médio porte, em Adamantina e Osvaldo Cruz, e dois de pequeno porte, em Flórida Paulista e Lucélia.

 

Em suas redes sociais o hospital adamantinense publicou sobre o encontro e suas expectativas. “A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina na Providência de Deus disponibilizou o espaço para a reunião considerando que a união dos hospitais de pequeno porte e seus municípios são parte indispensável para a melhora do atendimento nessa instituição”.

 

A agenda teve a participação dos prefeitos José Tiveron (Adamantina), Ricardo Watanabe (Mariápolis), João Francisco (Pacaembu), Laércio Biasi (Pracinha), Fernando Rossi (Inúbia Paulista) e Tati Guilhermino (Lucélia). Secretários municipais de saúde também participaram.

 

Conforme o Portal Impacto, a prefeitura de Lucélia atua como interlocutora dos prefeitos na agenda junto ao DRS. “Queremos melhorar a distribuição dos atendimentos, ampliar a oferta de leitos e organizar melhor o suporte à população, criando uma rede mais homogênea com base no projeto de regionalização da saúde do Estado”, publicou o site de notícias. Tati Guilhermino tem formação na área de saúde, em fonoaudiologia, e em gestões anteriores já foi secretária municipal de saúde em Lucélia.

 

Fonte: sigamais