Foto cedida por ; João Mario Trentina
BRASIL

Tupã – Indivíduo instalou no caixa eletrônico em agência bancária o “chupa cabra”

Um indivíduo foi preso suspeito de instalar um dispositivo conhecido como “chupa cabra” no caixa eletrônico de uma agência bancária, situada no centro de Tupã (SP). A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã, na manhã desta segunda feira 12, e o suspeito foi localizado e preso quando se dirigia para o terminal rodoviário.

 

“O indivíduo adentrou na agência bancária e ali instalou um dispositivo conhecido como “chupa cabra”, mas a equipe de vigilância do banco identificou a ação e imediatamente acionou a polícia. A equipe da DIG compareceu ao local, assim como a equipe do Instituto de Criminalística, dando início às investigações”, informou em nota a Delegacia de Investigações Gerais da cidade de Tupã.

 

A Polícia Civil destaca que: “Através de ferramentas de inteligência e do pronto trabalho desenvolvido pela equipe de peritos, foram levantadas informações que possibilitaram a identificação de um hotel onde o acusado possivelmente estaria hospedado. O indivíduo foi monitorado e, ao sair do local e se dirigir até o terminal rodoviário, foi abordado e preso em flagrante por crimes de furto qualificado e invasão de dispositivo informático, 15 minutos antes de embarcar em um ônibus e fugir”.

 

Ainda de acordo com a DIG, “em poder do acusado estava a chave do seu quarto de hotel, onde foram encontrados um notebook utilizado para armazenar dados dos cartões dos correntistas bem como vídeos das senhas inseridas no caixa eletrônico, além de petrechos para fixar o equipamento no caixa eletrônico. De posse dos dados dos cartões e respectivos códigos de segurança, o indivíduo poderia realizar compras e fazer movimentações bancárias, causando prejuízo financeiro às vítimas”.

 

A Delegacia de Investigações Gerais complementa que “o homem foi preso em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia. Verificados os antecedentes criminais do indivíduo e constatou-se que ele é proveniente de Fortaleza (CE) e já possui passagem criminal pela prática de ilícito da mesma natureza em Manaus (AM)”.

 

Creditos : bastosja