Junqueirópolis – Câmara Municipal discute melhorias para a causa animal
Na última quinta-feira, dia 6 de março, às 18h, a Câmara Municipal de Junqueirópolis realizou uma reunião com representantes da causa animal do município.
As protetoras de animais compareceram para expor as dificuldades enfrentadas e buscar apoio do poder público.
Durante o encontro, foi ressaltada a sobrecarga enfrentada pelas protetoras, que prestam o serviço de acolhimento e cuidado aos animais sem um suporte adequado.
Entre os principais desafios mencionados, destacam-se a limitação dos serviços de castração e a falta de um local apropriado para abrigar animais em situação de vulnerabilidade.
Para buscar soluções, foram utilizados municípios vizinhos como referência, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços oferecidos em Junqueirópolis. Também foi discutido o papel do Consórcio
Intermunicipal de Serviços da Nova Alta Paulista (CISNAP) e como ele pode ser aprimorado para beneficiar a causa animal no município.
As protetoras defenderam a necessidade de ampliar os serviços de castração, além de elaborar projetos e programas educativos para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais e a prevenção de maus-tratos.
Elas também reforçaram a importância de um auxílio mais abrangente por parte do poder público.
O Poder Legislativo se colocou à disposição para contribuir com a elaboração de projetos e soluções que auxiliem a causa.
Além disso, os vereadores se comprometeram a buscar recursos por meio de emendas parlamentares junto a deputados, visando fortalecer as políticas de proteção animal no município.
Da redação/Henrique Borges Ramal – Câmara Municipal