MUNDO

Rússia dispara míssil balístico intercontinental contra Ucrânia

O míssil intercontinental russo, uma arma poderosa e de longo alcance, atacou a cidade de Dnipro, a 1 mil km de onde foi lançado, segundo os militares ucranianos. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, citou ‘novo míssil russo’.

A Rússia lançou um míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia nesta quinta-feira (21), informou a Força Aérea ucraniana. Ainda não houve confirmação da acusação do Exército ucraniano, mas caso isso aconteça, esta seria a primeira vez que a Rússia utilizou um míssil tão poderoso, de capacidade nuclear e de longo alcance na guerra, iniciada em 2022.

O ataque russo teve como alvo empresas e infraestrutura crítica na cidade, segundo a Força Aérea ucraniana. O governador regional, Serhiy Lysak, afirmou que o ataque de mísseis russo danificou uma instalação industrial e provocou incêndios em Dnipro. Duas pessoas ficaram feridas.

Uma fonte da Força Aérea ucraniana afirmou à agência de notícias AFP que o míssil lançado pela Rússia não transportava uma ogiva nuclear.

O presidente Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamou Vladimir Putin de “maluco” e afirmou que o presidente russo desdenha da vida humana.

Mais G1