Delegacia de Polícia de Junqueirópolis
OESTE PAULISTA

Junqueirópolis – Suspeito de importunação sexual praticado contra um adolescente

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 44 anos, acusado de importunação sexual praticado contra um adolescente.

O suspeito foi localizado e preso em sua residência localizada no bairro Jardim dos Pássaros em Junqueirópolis, e não ofereceu resistência a ação policial.

As investigações, conforme o apurado, iniciaram em junho do ano passado, após o registro de ocorrência narrando a pratica de crime sexuais, no qual o homem se aproximou com um veículo, abordou a vítima e passou a perguntar se a mesma, permitiria que com ele praticasse ato libidinoso para satisfazer sua lascívia, em troca pagaria a quantia de R$ 50 reais.

A vítima de imediato deixou o local e ingressou no estádio de futebol e comunicou o ocorrido ao seu professor de futebol, que prestou auxilio ao adolescente e avisou seus familiares que procuram a Policia Civil para o registro do boletim de ocorrência.

Diante das informações colhidas, a investigação concentrou-se em apurar a autoria do crime. Após identificar o suspeito, o mesmo foi formalmente indiciado, sendo então possível efetuar o pedido de prisão.

Após o deferimento do pedido de prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, os policiais civis nesta quarta-feira (25) diligenciaram objetivando localizar e prender o suspeito, que foi encontrado e preso em sua residência.

O acusado já possui antecedentes criminais por crime sexual semelhante e por roubo.

E após a realização dos procedimentos legais, o homem permaneceu preso e será submetido a audiência de custódia para posterior remoção ao sistema prisional. A pena prevista para o crime de importunação sexual é de 1 a 5 anos de reclusão.

Creditos: jornalinterativo.net